Mulher dá entrada em UPA de Mossoró com suspeita de infecção, mas descobre gravidez e tem criança na unidade
Uma mulher, de 21 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Alto de São Manoel, na noite desse domingo (27), reclamando de dores abdominais.
Uma mulher, de 21 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Alto de São Manoel, na noite desse domingo (27), reclamando de dores abdominais. No entanto, para a surpresa, ela saiu da unidade com uma criança.
Durante o atendimento, sem demonstração clara de uma gestação, o médico solicitou a realização de um exame de urina para investigar as dores. Ao se deslocar ao banheiro, a mãe percebeu que estava em trabalho de parto e começou a gritar.
"A jovem chegou reclamando da dor. A gente pensou no caso de infecção urinária, já que ela não falou de gravidez nem apresentava barriga para isso", contou o médico Cláudio Souza, que realizou o atendimento.
Uma enfermeira foi ao local e constatou que a criança já estava nascendo. "Eu escutei o grito e corri. Chegando lá, ela estava na privada e eu já identifiquei que se tratava de um nascimento", Ana Paula Brasil, técnica de enfermagem, que auxiliou no parto.
A mãe e a criança foram encaminhadas para o Hospital e Maternidade Almeida Castro para receberem atendimento médico e a melhor assistência possível. O bebê nasceu saudável, pesando mais de 3 kg. A mulher não suspeitou em nenhum momento da gravidez e que não apresentou sinais durante a gestação. A menina recebeu o nome de Aurora.
Fonte: Portal da Tropical