Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

agosto 8, 2020

MUITO CUIDADO! Investigada organização criminosa que fazia interceptações telefônicas clandestinas e clonagem de redes sociais de autoridades e políticos

Equipes da 6° Delegacia Regional de Nova Polícia Civil de Nova Cruz e da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram a “Operação Araponga”, que investiga uma organização criminosa que é apontada como responsável pela realização de interceptações telefônicas clandestinas e clonagem de redes sociais de autoridades e políticos da região Agreste […].

Equipes da 6° Delegacia Regional de Nova Polícia Civil de Nova Cruz e da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram a “Operação Araponga”, que investiga uma organização criminosa que é apontada como responsável pela realização de interceptações telefônicas clandestinas e clonagem de redes sociais de autoridades e políticos da região Agreste potiguar.

No decorrer das investigações foi descoberta a existência de uma central de interceptações telefônicas clandestinas que funcionava na praia da Pipa, de onde números de agentes públicos eram interceptados de forma ilegal e desviados para um núcleo existente na cidade de Goianinha, onde posteriormente as informações eram processadas e repassadas para os contratantes dos serviços de espionagem, que na sua maioria eram políticos da região agreste que se utilizavam dos serviços clandestinos da organização criminosa para bisbilhotar e obter informações privilegiadas de adversários políticos.

Segundo as investigações os alvos de mandados de busca e apreensão teriam contratado os serviços da organização criminosa para acompanhar os passos e articulações dos adversários políticos e possíveis autoridades.

No último dia 5, foi preso por força de mandado judicial um profissional de TI e alvos de mandados de busca e apreensão um vereador de Goianinha e dois secretários municipais, além de um ex-prestador de serviços do Fórum de Goianinha.

Os comentários estão desativados.