Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

março 14, 2022

Moto com queixa de roubo é recuperada pela Polícia Militar na zona rural de São José de Mipibu

O Pelotão de Polícia Militar de São José de Mipibu, que faz parte da 8ª Companhia Independente, recuperou, na manhã desta segunda-feira (14/03), na zona rural do município, mais uma motocicleta com queixa de roubo.

O Pelotão de Polícia Militar de São José de Mipibu, que faz parte da 8ª Companhia Independente, recuperou, na manhã desta segunda-feira (14/03), na zona rural do município, mais uma motocicleta com queixa de roubo.

Segundo a PM, uma equipe estava realizando um patrulhamento na comunidade de Laranjeiras do Abdias, quando recebeu a informação que o veículo estaria em uma área de mata. Dessa forma, os policiais militares foram até o local indicado e encontraram uma Honda Fan, de cor preta, escondida em meio à vegetação.

A moto em questão havia sido tomada de assalto na manhã de hoje, nas proximidades do retorno para a cidade de Senador Georgino Avelino – na BR-101.

O veículo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Mipibu, para que fosse entregue ao proprietário.

DEP. NELTER QUEIROZ CRITICA APREENSÃO DE MOTOS

Recentemente, em pronunciamento realizado no horário dos lideres partidários, durante sessão de deliberação remota da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) voltou a  criticar atuação do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) em virtude de apreensões arbitrárias de motocicletas na região Seridó.

Durante sua fala, o parlamentar exibiu foto e vídeo, encaminhado por populares seridoenses, que retratam os transtornos causados na vida de trabalhadores mais humildes quando estes têm seus veículos apreendidos pelo CPRE.

“A pergunta é: por que a fiscalização da Polícia Rodoviária do Estado, do governo Fátima Bezerra, está fortemente prendendo as motos das pessoas mais simples, somente, na região do Seridó?”, indagou Queiroz.

Nelter mostrou que a grande apreensão das motocicletas se dá pelo atraso no pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e que este atraso está sendo motivado pela crise econômica acusada pela pandemia de COVID-19 e pelas duras restrições, impostas pela governadora Fátima Bezerra, em seus decretos no combate a doença.

“Governadora Fátima, dê prazo ao povo mais simples para que estes possam colocar suas motos em dia. O povo não paga porque não tem dinheiro e bem emprego”, desabafou.

DEP. CRISTIANE DANTAS TAMBÉM CRITICA

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) também se juntou ao deputado para falar, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, sobre a apreensão de motos no interior do estado.

Cristiane Dantas repercutiu um vídeo de uma mulher que foi pega usando a moto sem o retrovisor e implorou para que o veículo não fosse apreendido. “É de cortar o coração ver uma mãe de família sentada no chão porque sua moto foi tomada. Isso é uma questão de humanidade. Como se não bastasse a diminuição e quase interrupção do Programa do Leite, estão tirando as motos dos pobres trabalhadores. Governadora, olhe para os pobres, a senhora é de origem popular”, fez o apelo.

Uma resposta para “Moto com queixa de roubo é recuperada pela Polícia Militar na zona rural de São José de Mipibu”

  1. Daniel Dantas disse:

    Complicado, o próprio poder legislativo que tem o papel de elaborar leis criticando a execução das mesmas. Certo que a legislação relacionada a trânsito, é de jurisprudência federal e não estadual. Acredito que a assembleia legislativa pode ter artifícios mais eficazes de tentar contornar a situação, decorrente do período emergêncial.