Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 17, 2024

MOSSORÓ: novos polos criados valorizam cultura nordestina e atraem grande público

dealizados pelo prefeito Allyson Bezerra em 2023, os polos “Poeta Antônio Francisco” e “Arraiá do Povo” se consolidaram ainda mais este ano, valorizando cada vez mais a tradição nordestina no “Mossoró Cidade Junina”.

dealizados pelo prefeito Allyson Bezerra em 2023, os polos "Poeta Antônio Francisco" e "Arraiá do Povo" se consolidaram ainda mais este ano, valorizando cada vez mais a tradição nordestina no "Mossoró Cidade Junina". No primeiro fim de semana da programação de 2024, os espaços receberam público recorde, que mais uma vez aprovou a iniciativa do gestor municipal.

No "Arraiá do Povo", localizado no Parques de Exposições Armando Buá (Feira do Bode), os mossoroenses e turistas prestigiaram atrações como Tropykália, Waldonys, Bartô Galeno, Nonato Neto, Circuito Musical, Marina Elali, Forró do Severo e e Josy Farra. O polo tem como diferencial funcionar durante o dia, abrindo novas possibilidades no MCJ, com espaço ampliado para os ritmos nordestinos. 

Já no polo "Poeta Antônio Francisco", além do próprio cordeslista Antônio Francisco, se apresentaram no fim de semana o humorista Mução e uma série de outros artistas. A programação é desenvolvida no Memorial da Resistência de Mossoró, enaltecendo a cultura popular, com a realização de festivais de repente, shows de humor e espetáculos infantis.

"Criamos esses polos com o objetivo de enaltecer a cultura popular e a tradição nordestina, e é muito gratificante perceber que o povo abraçou essa ideia e tem participado em peso da programação, que está apenas começando. O 'Mossoró Cidade Junina' é o São João mais cultural do mundo, e é de todas as pessoas", finalizou o prefeito Allyson Bezerra.

Fotos Célio Duarte 

FONTE: thaisagalvao.com.br

Os comentários estão desativados.