Morre professora Lourdinha Palhano, diretora do Instituto Pio XII

A diretora do tradicional colégio de São José de Mipibu, o Instituto Pio XII, Lourdinha Palhano, faleceu nesta segunda-feira (30), aos 75 anos, por infecção generalizada. Ela estava em tratamento de saúde, após uma cirurgia meses atrás.

De acordo com a família, o velório será, a partir das 20h, desta segunda-feira, no Instituto Pio XII e o sepultamento ocorrerá amanhã (31), no cemitério local, em horário que ainda não está definido, pois aguarda a chegada dos irmãos, Tarcísio e do bispo de Petrolina, dom Canindé Palhano, que já encontram a caminho de São José de Mipibu.

A Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, expediu nota de pesar: “Por meio de seus Pastores, expressaram profunda solidariedade à Família Palhano pela partida de Maria de Lourdes Palhano – diretora do Instituto Pio XII. Manifesta, ainda, elevada gratidão pelos anos de dedicação à Educação, de modo especial ao Instituto Pio XII. Enquanto implora ao Pai misericordioso, que acolha Dona Lourdinha entre os eleitos no Reino celestial”.

NOTA DO INSTITUTO PIO XII

“O Instituto Pio XII cumpre o doloroso dever de comunicar que a nossa querida Dona Lourdinha foi ao encontro do Pai, onde não há dor nem sofrimento! Lourdinha foi companheira de jornada do Instituto, deu a vida pela escola e nunca mediu esforços para zelar por este patrimônio de São José de Mipibu. Hoje estamos de Luto, mas na certeza que o nosso bom Deus a recebeu de braços abertos em sua morada. Descanse em paz, Lourdinha!”

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, também divulgou Nota de Pesar, pelo falecimento da professora Lourdinha Palhano: “Solidarizamo-nos com amigos e familiares. Que a paz de Deus preencha os corações de todos, nesse momento de dor e perda”.

A Câmara Municipal divulgou a seguinte nota: “A Câmara Municipal de São José de Mipibu lamenta o falecimento da senhora Lourdinha Palhano. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, manifestando nosso profundo pesar pela grande perda”.

O blog e o jornal O Alerta, divulgou uma Nota de solidariedade: “Com pesar, comunicamos o falecimento da professora Lourdinha Palhano. Ela foi professora e diretora do tradicional Instituto Pio XII, em São José de Mipibu. Neste momento de imensa tristeza, prestamos condolências e sinceros pêsames aos familiares e amigos”.

Compartilhar em:

5 Comentários

  • Ana+Doris disse:

    Lurdinha Palhano é uma figura ilustre de São José do Mipibu e merece todas as homenagens, uma grande perda. Sentimentos aos familiares

  • Vanda disse:

    Dona Lourdinha marcou a vida de uma geração! Que Descanse em paz! E que Deus conforte os familiares.

  • Francisco Adilson Da Silva disse:

    Impossibilitado de me fazer presente ao sepultamento por causa de uma cirurgia recente, rezo por minha ex diretora. Que ela alcance o céu. Aos familiares, nosso mais profundo pesar e nossas condolências. Diac. Adilson (ex aluno Pio XII)

  • Rejane Cléa de Souza disse:

    D. Lurdinha exemplo de gestora… de pessoa… São José de Mipibu perde um exemplo da área da educação… Descanse em Paz D.Lurdinha 😪🙏🙏

  • Maria Bernadete Freitas da Silva disse:

    Maria Bernadete Freitas da Silva comenta que acompanhou Lourdinha Palhano numa caminhada de 10 anos de lado a lado com seus ensinamentos e aprendizado e companheirismo , não poderia silenciar-me .Por me encontrar nesses dias hospitalizada no Hospital do Coração nào foi possível comparecer ao seu sepultamento. , mas fiquei em constante oração pelo seu descanso eterno , Lourdinha Palhano era como amiga particular da minha família ,foi minha mestra na realização como professora nesse educandario onde foi minha Escola Mestra , foi ao Lado de Lourdinha Palhano que cheguei ao cume de uma grande professora que sou mesmo já aposentada minha gratidão a Lourdinha .

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.