Montado canteiro de obra para início dos serviços de ampliação da rede ferroviária para São José de Mipibu e Nísia Floresta

Na tarde desta quarta-feira, 7, trabalhadores da empresa vencedora da licitação para a ampliação do trecho ferroviário, que interliga os municípios de Parnamirm a São José de Mipibu e Nísia Floresta, colocavam a placa para início das obras.

No dia 24 de março, Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve em Parnamirim, para o lançamento da pedra fundamental da remodelação no trecho ferroviário, que faz parte do processo de modernização e ampliação do sistema de trens urbanos do RN.

Linha Branca Foto 3

O Ministro ressaltou que a obra possibilitará a expansão da Linha Sul, com 24 quilômetros de via, mais quatro estações, ligando Parnamirim à São José de Mipibu, e Nísia Floresta, beneficiando assim, cerca de 7 mil novos usuários, que passarão a utilizar o serviço diariamente com o acesso à capital.

“Depois de décadas sem investimentos na expansão da malha férrea, a Superintendência Regional de Trens Urbanos só tem a agradecer ao MDR por todo empenho e atenção aos pleitos da CBTU no Rio Grande do Norte, que agora poderá trilhar novos caminhos, chegando a mais dois municípios da Região Metropolitana”,  destacou o Superintendente da CBTU Natal, Leonardo Diniz. 

Linha Branca Foto de Capa

Durante o evento, se fez presente o diretor-presidente da CBTU, José Marques, declarou: “Esse  é um momento histórico para a CBTU, para o Rio Grande do Norte e para a população potiguar, principalmente para o desenvolvimento das cidades que vão compor o novo trajeto ferroviário”.

Para o vereador de São José de Mipibu, Jean Nerino (MDB), “o início dessa obra é a concretização de uma luta, de anos, que travamos, como vereador, sempre reivindicando esse benefício para o nosso município”, afirmou.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.