Mipibuenses católicos se reúnem na Procissão de Ramos

abril 14, 2025

O Domingo de Ramos, também conhecido como Domingo da Paixão, marca o início da Semana Santa, e é justamente o momento da entrada de Jesus em Jerusalém, quando ele foi ovacionado pelas pessoas com mantos no chão e ramos nas mãos.

O Domingo de Ramos, também conhecido como Domingo da Paixão, marca o início da Semana Santa, e é justamente o momento da entrada de Jesus em Jerusalém, quando ele foi ovacionado pelas pessoas com mantos no chão e ramos nas mãos. Neste domingo (13), fiéis mipibuenses celebraram a tradição, neste período que antecede a Páscoa.

Na procissão de Ramos, os fiéis saem com os ramos nas mãos, para manifestar o desejo de acolher Jesus em suas vidas. Esse ramo geralmente é guardado em algum local importante da residência, porque ele simboliza justamente a sua fé, a sua comunhão com Jesus.

A procissão com bênção dos Ramos teve a concentração na Praça da Saudade (em frente ao cemitério) e seguiu em direção a Igreja Matriz, onde foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Pe. Erivan Júnior, Vigário da Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim.

"Com isso, demos início à Semana Santa, momento maior da fé Cristã, quando vivenciamos a Páscoa do Senhor. Que possamos nos entregar de coração aberto e viver intensamente as graças que Deus tem a nos ofertar".

Registros Fotográficos da Missa de Ramos pela Pascom

Os comentários estão desativados.