Mipibuense Zé Eduardo assina contrato com a equipe do Leixões S.C de Portugal

O atacante Zé Eduardo fechou contrato com a equipe do Leixões S.C, de Portugal, onde irá reforçar o clube por três temporadas.

Nascido em São José de Mipibu, na comunidade de Laranjeiras dos Cosmes,  filho do comandante da Guarda Municipal, Sargento Dudu, Zé Eduardo iniciou seus sonhos de desportista aos 7 anos de idade, frequentando a Escolinha do América, onde permaneceu até os 16 anos. Em seguida, foi para a base do ABC, onde ficou um ano e três meses.

Já começando a despontar no cenário esportivo foi convidado a fazer uma avaliação na Inter, de limeira/SP, onde disputou a Taça São Paulo de Futebol Júnior – 2017. Por motivos burocráticos a Inter não disputou o certame.  Depois, passou pelo XV de Piracicaba e pelo Santos, equipes de São Paulo.

Retornando ao Rio Grande do Norte, disputou o Campeonato Estadual Sub-19, sendo o vice-artilheiro da competição e juntamente com a equipe, classificaram de forma inédita o Visão Celeste, para disputar pela primeira vez, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na Visão Celeste foi destaque da competição marcando sete gols em cinco jogos, fazendo a melhor campanha de um time do RN numa Copinha.

O atacante começou a despertar interesse dos grandes equipes, fechando contrato com o Cruzeiro de Minas Gerais, por quatro anos. Nesse período, Zé Eduardo, foi pouco aproveitado na base do clube devido disputar posição com atletas crias do clube. Mesmo assim, conseguiu se destacar nas vezes que participou de partidas.

No início deste ano foi emprestado ao Vila Nova, de Minas Gerais, onde disputou nove partidas e marcou oito gols, sendo quatro contra a equipe do Mineiro, em 5 jogos.
O América de Natal fez o convite ao atleta para integra o elenco do clube.No retorno ao América, ganhou a oportunidade de ser titular e não decepcionou. Logo que teve oportunidade na equipe, marcou duas vezes no primeiro tempo, incluindo o gol relâmpago aos 8 segundos de jogo. A torcida gostou.

O então presidente do América, Leonardo Bezerra, declarou: “O garoto Zé Eduardo vai evoluir muito.  Tem tudo para ser um dos maiores artilheiros do país, estilo que eu comparo ao Gabriel Jesus”, concluiu.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.