Mipibuense Paulo Palhano é agraciado com o Título de Cidadão Paraibano pela Assembleia Legislativa

agosto 16, 2024

O mipibuense professor Paulo Roberto Palhano Silva, vinculado a Universidade Federal da Paraíba, foi agraciado com o Título de Cidadão Paraibano, pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraiba, A honraria foi concedida por proposição da deputada estadual Cida Ramos e aprovada pelos demais parlamentares.

O mipibuense professor Paulo Roberto Palhano Silva, vinculado a Universidade Federal da Paraíba, foi agraciado com o Título de Cidadão Paraibano, pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraiba, A honraria foi concedida por proposição da deputada estadual Cida Ramos e aprovada pelos demais parlamentares.

O evento ocorreu na Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quinta-feira (15), contando com a presença de familiares e amigos de São José de Mipibu que prestigiaram a solenidade.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta quinta-feira (15), título de cidadania paraibana aos professores universitários Elisângela de Oliveira Inácio, Jaimar Medeiros de Souza, Jacqueline Echeverría Barranco e Paulo Roberto Palhano Silva. A solenidade, proposta pela deputada Cida Ramos, aconteceu no plenário da Casa e contou com a presença do vereador de João Pessoa, Marcos Henriques, além de estudantes, amigos e familiares dos homenageados.

Ao homenagear os docentes, a deputada Cida Ramos fez questão de destacar a relevância do papel do professor, não só para a disseminação do conhecimento, mas, principalmente, para o fortalecimento da democracia. A parlamentar ressaltou que os homenageados merecem o justo reconhecimento por dedicarem suas vidas a levar o saber àqueles que buscam aprender.

“Hoje, concedemos esta homenagem, com o Título de Cidadania, a essas pessoas que já são, há muitos e muitos anos, cidadãs e cidadãos paraibanos, pois contribuem muito com a Paraíba, com a formação, com a extensão universitária. São professores e professoras que diariamente procuram fazer do seu exercício profissional, da sua vida, uma contribuição por melhores dias. Porque todos esses professores, seja na UEPB, seja na UFPB, lutam todos os dias para que o nosso país seja mais democrático, seja um país com distribuição de renda, com fortalecimento das políticas públicas”, justificou a deputada Cida Ramos.

O professor Paulo Roberto Palhano Silva, da UFPB, afirmou que a solenidade proposta pela deputada Cida Ramos e realizada pela Assembleia Legislativa marca um dia histórico não só para os homenageados, mas para o estado, que, através dos representantes do povo, presta uma homenagem a uma categoria tão merecedora de reconhecimento, que é o magistério. “Vivo um momento histórico jamais imaginado. Esse é um momento ímpar na história da Paraíba. Fundamental não para mim, mas para a própria história da Paraíba. Eu rogo a Deus para continuar a minha trajetória aqui na Paraíba, ou em qualquer parte do planeta, com esse viés educativo e libertador”, discursou o professor Paulo Roberto, nascido no estado vizinho do Rio Grande do Norte

QUEM É PAULO PALHANO

Paulo Palhano nasceu em Natal, 1960, sendo filho de Mariza Palhano e Nivaldo Agenor (in memória), cursou o ensino primário no Instituto Pio XII, o ginasial, na Escola Estadual Barão de Mipibu e o 2º Grau no Winston Churchill. É graduado, Mestre e Doutor  na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Sociólogo, Mestre em Desenvolvimento Regional, Politicólogo e, doutorado em Educação.

Na França, em Paris, fez o pós-doutoramento na University Saint Demi – Paris 8. Desde 2009 é servidor público federal na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem um currículo marcado pela publicação de vários livros e artigos nas temáticas de Educação, Educação Popular, Movimentos Sociais, Saúde das Populações, Povo Indígena e Economia Solidária. Trajetória.

Paulo Palhano, também conhecido por 'Beto Palhano', é um dos fundadores do jornal O Alerta, que circula em São José de Mipibu, há 44 anos.

Os comentários estão desativados.