Mipibuense participa exposição virtual no site do Metrô de São Paulo

O fotógrafo mipibuense, Valdeci Oliveira, participa com uma foto de sua autoria, em uma exposição virtual no site do metrô de São Paulo/SP, que foi aberta nesta terça-feira (11).

A exposição virtual ‘Cenários’, está sendo apresentada no metrô de São Paulo, com fotos selecionadas do 9º Salão Nacional de Arte Fotográfica ABCclick, publicada na Linha da Cultura da Biblioteca Neli Siqueira, página na internet dedicada às artes.

Nessa primeira mostra foram selecionadas pela diretoria executiva do Fotoclube ABCclick 27, imagens que trazem perspectivas visuais com três pilares na narrativa: humanos, animais e a natureza, dentro de cenários variados, mas sempre com uma conexão entre eles.

Para o diretor de Fotografia do ABCclick, Clelgen Luiz Bonetti, “uma foto tem que revelar uma história que sensibilize o observador” como podemos perceber nesta exposição. “Não basta apenas a beleza visual, que por si só é incompleta”.

Todas as 27 fotos são em preto e branco, e com uma grande potência emocional, fazem parte das 100 fotografias classificadas e premiadas do 9º Salão Nacional de Arte Fotográfica do Fotoclube ABCclick, realizado no começo deste ano. As demais fotos serão apresentadas nos próximos meses.

Fazem parte deste mostra as obras dos fotógrafos e fotógrafas, além do mipibuense Valdeci Oliveira,  Andreza Cunha, Antônio Ferreira, Cezar Magalhães, Cleusa Migliorini, Deborah Dias, Ederaldo Veronese, Elias Rosal, Gutemberg Ostemberg, Helder Fontenele, Ivan Cavas, Leny Fontenelle, Luís Carlos Martinelli, Magali Maschi, Patricia Marcondes, Peterson Azevedo, Raoni Frizzo, Régis Santos, Ricardo Fernandes, Ricardo Takamura, Roberto Soares Gomes, Thais Andressa e Thelmå Gatuzźo.

QUEM É

Valdeci Oliveira – Foto: Lenilton Lima

Valdeci Oliveira nasceu no Rio de Janeiro. É casado com a professora Eurídice Carvalho. Reside em São José de Mipibu desde 1992, lugar que aprendeu a gostar, no qual fez inúmeros amigos.

Fotógrafo há 15 anos, pelo simples fato de registrar momentos e acontecimentos significativos do seu olhar. Segundo Valdeci, “como não tenho uma vertente específica, fotografo quase tudo, paisagens, marinas, espetáculos e gente”.

E complementa, “amo todas as manifestações artísticas e culturais. A música, o cinema, o teatro, as artes plásticas têm uma importante contribuição na minha formação intelectual/emocional”. Em São José de Mipibu, Valdeci fez parte do grupo do Coreto Cultural, que mensalmente levava várias manifestações culturais e artísticas à praça. Atualmente, é membro da Associação Cultural Cajupiranga, que preserva grupos folclóricos do município e região

1 Pessoa comentou
Angela

Muito bom esse reconhecimento. Ele ama fotografar.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.