Mipibuense José Antonio é Medalha de Ouro de Bocha na Colômbia

outubro 18, 2024

O paratleta mipibuense José Antônio do Nascimento Santos garantiu a Medalha de Ouro de Bocha, no Cali 2024 World Boccia Challenger, na Colômbia.

O paratleta mipibuense José Antônio do Nascimento Santos garantiu a Medalha de Ouro de Bocha, no Cali 2024 World Boccia Challenger, na Colômbia. Um evento importante do calendário anual da World Boccia (Federação Internacional). O potiguar venceu todas as partidas no grupo. A disputa final foi contra o colombiano Duban Cely, vencendo por 4 a 2.

O Cali 2024 World Boccia Challenger conta pontos para o ranking mundial. Segundo o diretor técnico da ANDE, Leonardo Baideck, "a competição é estratégica para a equipe brasileira, especialmente, no contexto do projeto de renovação da seleção, que visa preparar novos talentos para o futuro do esporte.

O paratleta mipibuense conquistou o título de Campeão Brasileiro nas Paralimpíadas Escolares, de Bocha, em Manaus/AM, motivo de orgulho para o município de São José de Mipibu e do Estado do Rio Grande do Norte.

JOSÉ ANTONIO

Filho do casal José Rosa e Ezilma do Nascimento, o paratleta José Antônio (18 anos), é estudante da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa. O paratleta que é cadeirante tem Distrofia de Duchenne, uma doença genética no genes com padrão de herança recessiva ligada ao cromossomo X e com o tempo, apresenta fraqueza nos músculos. José Antonio é acompanhado por uma equipe de multiprofissionais do Hospital Onofre Lopes, sob a liderança dos profissionais, o neurologista Mário Emílio e o cardiologista Júlio César.

José Antonio é atleta da Bocha Paralímpica, um esporte voltando para pessoas com múltiplos comprometimento motor. "O meu objetivo é poder representar o Brasil nas Paraolimpíadas de 2028. Meu sonho agora é chegar a Seleção Brasileira de Jovens e, no futuro, integrar a Seleção Paralimpíadas Principal", comenta José Antonio, hoje, uma fonte de inspiração para jovens e adultos, tornando-se uma referência àqueles que buscam realizar grandes feitos no esporte.

Os comentários estão desativados.