Mipibuense é agraciado com a Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga

O professor João Maria de Lima, diretor da Escola da Assembleia do Rio Grande do Norte,  foi agraciado com a mais alta comenda da Polícia Militar do Estado, que é  entregue àqueles que atuam como parceiros importantes da corporação e à Segurança Pública do Estado.

A Escola da Assembleia, que João Maria dirige, promoveu um curso de especialização em Gestão de Segurança Pública para Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e ITEP. É a primeira vez no Brasil que um curso é ofertado dessa forma.

CONSTITUIÇÃO EM MIÚDOS

No dia 19, o professor João Maria de Lima, presidente da ASPEL,(Associação Potiguar das Escolas do Legislativo) que reúne as escolas Legislativas do RN, esteve reunido com o senador Styvenson Valentim, quando solicitou livros da “Constituição em Miúdos”, a fim de distribuir às Escolas Legislativas municipais, para que estas trabalhem o Projeto com as escolas da sua cidade.Recentemente, o professor João Maria foi nomeado embaixador da Constituição em Miúdos.

Segundo João Maria, “o RN tinha apenas três escolas.. Quando assumimos a direção da Escola da Assembleia, incentivamos a criação de outras escolas por meio do projeto Conexão Parlamento. Hoje, são mais de 40 escolas no RN, inclusive em minha terra, São José de Mipibu, congregadas na Aspel”.

Para o professor, “as leis existem, justamente, para disciplinar as relações entre os cidadãos e, a maior delas, a Constituição Federal, também conhecida como “Carta Magna”, recebeu uma nova versão, através do livro “Constituição em Miúdos”. A publicação que, voltada para o público infanto-juvenil.

”Foi com muita alegria e orgulho que recebi o convite para me tornar embaixador desse projeto. Orgulho, não que envaidece, mas o que nos dá sentimento de responsabilidade, porque educação cidadã é uma missão. Tenho muito prazer em fazer aquilo que amo e acredito. Darei o máximo para contribuir com a perpetuação desse trabalho. A honra é ainda maior ao dividir esse título com a equipe da Escola da Assembleia do RN (ALRN) e todo o corpo diretivo da ALRN que nos dá a condição de desenvolver o nosso serviço cada vez melhor. Sem esse apoio e o do presidente da Casa, Deputado Ezequiel Ferreira, nós não conseguiríamos realizar essa jornada’‘, enfatiza João Maria de Lima. 

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.