Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

maio 11, 2022

Ministério Público fiscaliza escolas de Canguaretama, Vila Flor e Baía Formosa

O trabalho foi iniciado no ano passado com foco inicial no retorno das aulas presenciaisAcompanhar de forma periódica o funcionamento e a estrutura das escolas que integram a rede pública de ensino dos municípios de Canguaretama, Baía Formosa e Vila Flor.

O trabalho foi iniciado no ano passado com foco inicial no retorno das aulas presenciais
Acompanhar de forma periódica o funcionamento e a estrutura das escolas que integram a rede pública de ensino dos municípios de Canguaretama, Baía Formosa e Vila Flor. Esse trabalho vem sendo desenvolvido desde o ano passado, num planejamento feito pela 1ª Promotoria de Justiça de Canguaretama, unidade do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).


A ação consiste em visitas periódicas, iniciadas em outubro de 2021. O objetivo inicial das inspeções foi fiscalizar o retorno seguro das aulas presenciais, verificando os protocolos sanitários. Entretanto, foi verificada a necessidade de fiscalizar também a estrutura física e de pessoal das unidades de ensino, além da evasão escolar.

Nesta semana, o planejamento dessas inspeções entrou na quarta fase, sendo realizada a visita à escola do centro de Canguaretama e no distrito de Barra do Cunhaú. Na ocasião, foram sugeridas melhorias na parte elétrica, estrutural e de bens das unidades de ensino.


As inspeções continuarão ao longo do ano de 2022

Os comentários estão desativados.