Ministério da Saúde define ordem de imunização de trabalhadores da Educação

maio 31, 2021

O Ministério da Saúde definiu, em nota técnica emitida nesta sexta-feira (28), a ordem de prioridade para vacinação de trabalhadores da Educação.

Professores de creches e pré-escolas deverão ser os primeiros da fila
FOTO: Bruno Concha

O Ministério da Saúde definiu, em nota técnica emitida nesta sexta-feira (28), a ordem de prioridade para vacinação de trabalhadores da Educação.Conforme o documento, professores de creches e pré-escolas deverão ser os primeiros da fila, e os da educação superior, os últimos.

SEQUÊNCIA

Veja ordem de prioridade conforme nível de ensino: Creches, Pré-escolas, Ensino fundamental, Ensino médio, Ensino profissionalizante, Educação de jovens e adultos (EJA), Ensino superior (grupo prioritário nº 19). Na nota, publicada na sexta-feira (28), o ministério considera que, como estados e municípios vêm relatando pouca demanda em alguns grupos do plano, ficou decidido, em uma reunião de quinta-feira (27), que a vacinação dos trabalhadores de Educação poderia ser antecipada.

No RN, a governadora Fátima Bezerra já anunciou o início da vacinação para esta semana, condicionada à existência das doses ou novas remessas por parte do ministério da Saúde. "A justificativa para a antecipação da vacinação deste grupo diz respeito aos importantes impactos sociais ocasionados pela covid-19 na educação infantil com a necessidade de volta às aulas presenciais. Estes impactos seguramente estão sendo mais importantes justamente nos grupos sociais menos favorecidos", diz o texto.

A nota afirma ainda que "as creches e escolas contribuem não apenas para a educação, mas também para a segurança alimentar das crianças, cumprindo ainda outras atribuições sociais importantes", acrescenta a nota.O documento considera, também, que o ambiente escolar traz "elevado risco de exposição a vírus respiratórios aos trabalhadores da educação".

São José de Mipibu

Até o momento que fechamos as matérias do blog, a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio das secretarias municipais de Educação e de Saúde, não haviam divulgado qualquer informação em relação a vacinação dos trabalhadores da área de educação, em São José de Mipibu.

A Assessoria de Comunicação também não divulgou release se foi realizada reunião entre as as pastas da Saúde e Educação, para definirem como será a vacinação, no município.

Aguardemos...

Os comentários estão desativados.