Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 23, 2021

“Meu INSS” agiliza acesso do cidadão aos benefícios e serviços da Previdência Social

 Lançado pelo Governo Federal em 2017, o aplicativo “Meu INSS” vem ao longo desses quatro anos facilitando e agilizando o acesso dos brasileiros aos benefícios e serviços previdenciários ou assistenciais.

 Lançado pelo Governo Federal em 2017, o aplicativo “Meu INSS” vem ao longo desses quatro anos facilitando e agilizando o acesso dos brasileiros aos benefícios e serviços previdenciários ou assistenciais. A plataforma integra o processo de transformação digital do INSS que mudou totalmente a maneira pela qual a população tem acesso aos benefícios da Previdência Social.

Com o surgimento da pandemia da Covid-19, a utilização da internet ganhou força e credibilidade entre os brasileiros para solucionar os seus problemas, já que a recomendação é manter o distanciamento social . Por isso, muitos serviços foram disponibilizados na rede mundial de computadores, entre os quais, o aplicativo “Meu INSS”.

Segundo a gerente da Gerência-Executiva do INSS, em Natal, Elaine Baumgartner, "as vantagens de se usar o aplicativo do INSS é que permite que o cidadão solicite um beneficio, simule aposentadoria, agende perícias médicas, consulte extratos de contribuições, entre outros".

Elaine Baumgartner - Gerente-Execiutiva do INSS Natal Foto: Magnus Nascimento

E mais. "Isso facilita e protege os beneficiários para que não precisem se deslocar e esperar por horas em uma fila do INSS. No meu INSS é possível utilizar mais de 90 serviços . Além de acessar o app pelo celular , o usuário também pode utilizar a plataforma pelo computador".

 O Meu INSS aproximou o INSS da população, oferecendo tranquilidade e rapidez no acesso aos  benefícios e serviços previdenciários e os resultados desse trabalho já se refletem com a diminuição das filas de segurados nas agências do INSS em todo Brasil.

Os comentários estão desativados.