Mensagem sobre o encantamento do médico Oftalmologista Araken Britto

março 2, 2025

José de Castro – Escritor e poeta Lamentei profundamente a partida precoce deste grande profissional e excepcional ser humano, aos 49 anos.

José de Castro - Escritor e poeta

Lamentei profundamente a partida precoce deste grande profissional e excepcional ser humano, aos 49 anos. Ele me atendia na Clínica Oftalmos e fez a minha cirurgia de cataratas em ambos os olhos e me colocou as lentes que me garantem uma visão, tanto para perto quanto para longe, sem mais necessitar de óculos para seguir escrevendo meus livros.

Foi ele também quem diagnosticou um início de glaucoma na minha vista e me receitou o colírio que uso diária e permanentemente, sob sua recomendação, para evitar a progressão desse distúrbio dos olhos.

Sou muito grato a ele pela atenção que me dedicava, sempre alegre e sorridente ao me cumprimentar quando eu adentrava o seu consultório. Imagino que muitas e muitas pessoas também lamentam o seu encantamento, pois perderam, assim feito eu, o privilégio de seguirem sendo assistidos por esse magnânimo profissional e prestimoso ser humano.

Da mesma forma sei que sofreram grande abalo os seus colegas de ciclismo, principalmente os que estavam pedalando ao seu lado pela Av. Senador Salgado Filho, em Natal, naquela fatídica manhã de segunda-feira, quando ocorreu o atropelamento do qual ele foi vítima.

Pessoas como o Dr. Araken deixam lacunas difíceis de serem preenchidas. Mas temos a certeza de que ele, enquanto esteve entre nós, soube cumprir a sua nobre missão.

Deixo aqui, mais uma vez, o meu abraço de solidariedade aos seus familiares e a todos os seus amigos. Ele vive na memória de todos nós que tivemos o grande privilégio de o conhecer e de sermos tratados por ele.

Descanse em Paz, amigo! Gratidão sempre em nossos corações!

Os comentários estão desativados.