Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

maio 15, 2024

Lula demite Jean Paul Prates da presidência da Petrobras

O presidente Lula demitiu o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

O presidente Lula demitiu o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Na queda de braço com o Mninistro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, perdeu Prates.

Leia a mensagem do agora ex-presidente da Petrobras aos servidores:

Queridos amigos,

O presidente pediu meu cargo de volta agora há pouco. Deve nomear Magda.Amanhã conversaremos melhor. Danilo ficou tratando dos trâmites imediatos.Minha missão foi precocemente abreviada na presença regozijada de Alexandre Silveira e Rui Costa. Não creio que haja chance de reconsideração. Vão anunciar daqui a pouco.Só me resta agradecer a vcs e torcer que consigam ficar ou se reposicionar. Contem comigo no que eu puder fazer.

Jean Paul Prates

COMENTÁRIOS

Ao blog da jornalista Andreia Sadi, Jean Paul disse que  a saída dele da presidência da estatal foi uma "decisão do presidente. Prates será substituído por Magda Chambriard.

Segundo Sadi, estavam presentes na conversa os ministros Alexandre Silveira, de Minas e Energia, e Rui Costa, da Casa Civil.

O argumento usado é o de que Jean Paul não estaria entregando resultados da Petrobras na velocidade em que o governo esperava.

Jean rebateu dizendo que tem a mesma visão de governo que Lula — e que resultados e entregas aparecem em alguns anos.

Ao blog de Andreia Sadi Jean disse que respeita a decisão, mas afirmou que não pode deixar de dizer que presidente foi levado a adotar a medida por uma intriga palaciana.

Do Blog TG

Ao demitir Jean Paul na frente de Silveira, Lula humilhou o ex-presidente da Petrobras. Silveira não deve ter escondido a satisfação.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *