Lula apequena diplomacia brasileira
Com suas declarações sobre a Venezuela, Lula “relativiza o sofrimento de milhões de cidadãos em um país devastado”, diz a Folha de São Paulo A Folha de S.
Com suas declarações sobre a Venezuela, Lula “relativiza o sofrimento de milhões de cidadãos em um país devastado”, diz a Folha de São Paulo
A Folha de S. Paulo engrossou o coro contra Lula pelas declarações do petista sobre a Venezuela. O presidente brasileiro, que se reuniu com Nicolás Maduro nesta semana, afirmou que o país vizinho é uma democracia e tem sido vítima de “narrativas”. Em editorial publicado nesta quarta (31), o jornal afirma que Lula apequenou a diplomacia brasileira ao apoiar o ditador venezuelano.
“Há zonas cinzentas entre uma democracia plena e um regime autoritário, mas não pode restar dúvida de que a Venezuela há muito cruzou essa fronteira. Esta Folha considera Maduro um ditador desde agosto de 2017, depois da criação de uma Assembleia Constituinte para enfrentar o Legislativo de maioria oposicionista”, diz o editorial.
“[…] No afã de defender uma esquerda arcaica, obscurantista e autoritária, Lula não apenas alimenta mentiras descaradas. Também apequena a diplomacia brasileira e relativiza o sofrimento de milhões de cidadãos em um país devastado”, acrescenta a Folha de S. Paulo.
O ANTAGONISTA
Meu Deus! Quanto me arrependo de ter votado nesse animal duas vezes.
O PT, tem que varrer esse verme.
A politica brasileira é nossiva, nos três poderes. Está uma bagunça generalizada. O Brasil é um país muito rico, mais o povo empobrecido devido a gerência, só de ladrão, corrupto e criminoso. Sómente Deus poderá dá jeito. No jeito dele, na hora dele. Não nos enganamos, na hora “H” Veremos o que Deus fará.