Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

abril 22, 2022

Justiça Eleitoral inocenta o prefeito José Figueiredo e vice Joelmo Teles da acusação de compra de votos

Há alguns dias a Justiça Eleitoral de São José de Mipibu realizou o julgamento da ação proposta pela Coligação da então candidata a prefeita, Norma Ferreira, contra os candidatos a prefeito José Figueiredo e o vice-prefeito Joelmo Teles.

Prefeito José Figueiredo e vice-prefeito, Joelmo Teles

Há alguns dias a Justiça Eleitoral de São José de Mipibu realizou o julgamento da ação proposta pela Coligação da então candidata a prefeita, Norma Ferreira, contra os candidatos a prefeito José Figueiredo e o vice-prefeito Joelmo Teles.


No processo a ex-candidata Norma Ferreira faz acusações da prática de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, a famosa acusação de "compra de votos".


Há algumas semanas saiu noticias na mídia de que uma testemunha foi presa durante uma audiência em São José de Mipibu. Foi nesse processo, que acabou determinando a prisão da testemunha da acusação, ou do Juízo, como alguns dizem, por crime de falso testemunho.


O processo que foi iniciado após a apuração das eleições de 2020 e teve sua decisão final proferida no inicio deste mês de abril de 2022, com o seguinte desfecho e o processo teve sua decisão pública, sem qualquer recurso, estando definitivamente arquivado.

DECISÃO DA JUÍZA


"Isto posto, pelo que dos autos consta, com espeque na Constituição Federal, no art. 22 da LC 64/90 e art. 41-A da Lei 9.504/97, JULGO IMPROCEDENTES os pedidos autorais e extingo este processo com resolução do mérito, nos termos do art. 487, I, do CPC. Publique-se. Registre-se. Intime-se.

Acolho o pedido formulado pelos requeridos em alegações finais e concedo vista ao Ministério Público Eleitoral para ciência da presente decisão e para as providências que entender cabíveis, quanto ao pedido de instauração de inquérito policial, com vistas a apurar a possível prática de falso testemunho por parte de Jorge Ferreira de Lima e Josemar Bezerra de Lima.

Transitada em julgado esta sentença, arquivem-se os presentes autos, com baixa na distribuição.

São José de Mipibu, datado e assinado eletronicamente. Miriam Jácome de Carvalho Simões - Juíza Eleitoral"

Do Blog Olhar Atento

Uma resposta para “Justiça Eleitoral inocenta o prefeito José Figueiredo e vice Joelmo Teles da acusação de compra de votos”

  1. Santiago Nunes Dos Santos Filho disse:

    Decisão se cumpre. Se não couber recurso……