Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

maio 24, 2021

Jovens de Canguaretama embarcam para seleção do Grupo Madero em Curitiba/PR

O sonho de vários jovens de Canguaretama e região de conseguir o primeiro emprego começa a ganhar forma.

Foto: Marcos Fidélis/Prefeitura Municipal de Canguaretama-RN

O sonho de vários jovens de Canguaretama e região de conseguir o primeiro emprego começa a ganhar forma. Na mala preparada para viajar, além de roupas, lanches e produtos de higiene, a esperança do trabalho. Mais de 50 jovens embarcaram na sexta-feira (21), à cidade Curitiba/PR, para um treinamento prático na rede de Restaurantes Madero.


A chance desses jovens selecionados pela empresa paranaense é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Canguaretama, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) com a rede de restaurante Madero, que tem filial no Natal Shopping em Natal e em outras capitais brasileiras.

Através da Coordenação do Trabalho da SEMAS, esses jovens estão sendo acompanhados durante todo o processo, da seleção até a viagem para o sul do país.

Foto: Marcos Fidélis/Prefeitura Municipal de Canguaretama-RN

“Um dos propósitos do prefeito Wellinson Ribeiro, em ter trazido eu e Walba Alves para Canguaretama, foi para buscarmos gerar trabalho e renda para a população, e hoje vivemos um dia histórico para esses jovens e suas famílias, pois muito terão algo que ainda falta no município: oportunidades do primeiro emprego", declarou o secretário Municipal de Assistência Social, Francisco Touché.

A coordenadora Ohara, falou que, "esta oportunidade é ímpar, pois nas piores das hipóteses, não dando certo no Restaurante Madero, esses jovens voltarão capacitados e com experiência de ter trabalhado numa grande empresa".

“Essa e a primeira ação de muitas que a Secretaria estamos buscando na área de inclusão produtiva, pois um dos maiores compromissos desta gestão é gerar emprego, renda e dignidade para o povo de Canguaretama”, disse a Coordenadora.

Já o prefeito Wellinson Ribeiro disse, "estou muito feliz com o desempenho da SEMAS, pois mesmo diante tantas dificuldades o secretário Francisco Touché, a coordenadora Walba Alves e toda sua equipe, não tem medido esforços de buscar melhorias para o município".

Os comentários estão desativados.