Jornalistas do RN são homenageados pela Assembleia; mipibuense Mari Pinheiro é destaque

abril 14, 2025

Em alusão ao Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou no dia 10 uma sessão solene em homenagem a jornalistas potiguares.

Em alusão ao Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou no dia 10 uma sessão solene em homenagem a jornalistas potiguares. A cerimônia foi presidida pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia, que exaltou o papel da categoria para a sociedade.

“Celebrar o Dia do Jornalista é reafirmar nosso compromisso com a liberdade e a democracia. É também reconhecer que os jornalistas são faróis, luzes que dissipam as sombras da ignorância. São os que escrevem a primeira versão da história, missionários da palavra, construtores da memória coletiva. Quando se cala um jornalista, se cala um pedaço da nossa democracia. Vocês são a voz viva e ativa da liberdade”, declarou Ezequiel Ferreira.

Durante a solenidade, cada deputado estadual homenageou um profissional da imprensa potiguar, destacando nomes que atuam nas mais diversas áreas do jornalismo – televisão, rádio, impresso, web e assessoria de comunicação.

Mariana Pinheiro, ou simplesmente Mari Pinheiro, filha do casal Catarina Pinheiro e Wallace Gustavo Carvalho e irmã de Victoria Pinheiro, foi uma das homenageadas, por proposição do deputado estadual Kleber Rodrigues.

QUEM É MARIANA PINHEIRO

Mari é jornalista, locutora, repórter e apresentadora. Natural de São José de Mipibu, tendo estudado nas escolas Conhecer, Escola Municipal Professor Severino Bezerra e Professor Francisco Barbosa. Atualmente é aluna do curso de Jornalismo na UnP.

Mari foi descoberta pela TV Ponta Negra aos 18 anos e, desde então, atua na comunicação do Rio Grande do Norte. Na TV , atua como repórter cobrindo diferentes pautas, com destaque para a editoria policial. Está presente nas ruas, acompanhando operações, desdobramentos de crimes e trazendo informações em tempo real. Além disso, como substituta de Micarla de Sousa, apresenta o Jornal do Dia, um dos principais telejornais do estado, levando notícias com credibilidade ao público potiguar.

No rádio, Mari comanda o Manhã Mais na 95+ FM, um dos programas de maior alcance da emissora. No ar de segunda a sexta-feira, conduz debates sobre temas do cotidiano, enquetes e interações diretas com ouvintes, mantendo um formato dinâmico e acessível.

Além da atuação diante das câmeras e microfones, também trabalha na produção de conteúdo, participando da apuração e definição das pautas jornalísticas. Com experiência em coberturas ao vivo e no dia a dia da reportagem, segue se consolidando no jornalismo potiguar

Os comentários estão desativados.