Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

julho 3, 2024

João Carlos Martins recebe o mais novo talento do RN em São Paulo

O maestro e pianista João Carlos Martins, um dos grandes nomes da música erudita brasileira, recebe nesta quarta-feira (03) um jovem potiguar em seu palco.

O maestro e pianista João Carlos Martins, um dos grandes nomes da música erudita brasileira, recebe nesta quarta-feira (03) um jovem potiguar em seu palco. O menino natalense João Filipe Dantas, de seis anos, realizará seu sonho tocando hoje com o músico no Concerto da Temporada da Bachiana Filarmônica, no Teatro do Sesi-SP da Avenida Paulista. O evento, que acontece uma vez por mês, democratiza o acesso a clássicos da música erudita e popular.

A parceria do pequeno João Filipe com o maestro começou em abril, quando o Sistema Fecomércio RN trouxe João Carlos para participar de um evento em comemoração aos 75 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo potiguar. O menino natalense tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) com hiperfoco em orquestras.

A paixão de João pela música clássica surgiu de forma repentina, após ser apresentado a um vídeo pelo avô. Foi suficiente para despertar o seu interesse. Com o diagnóstico de TEA há pouco mais de dois anos, João Filipe já demonstrava talento musical desde muito cedo. João Carlos Martins concordou em realizar o sonho do futuro maestro ao ficar sabendo da paixão da criança pela música clássica.

Com custos financiados pelo Sesc RN, João Filipe Dantas e seus pais embarcaram para a capital paulista no último dia 28 (sexta), onde desde então o garoto tem feito ensaios com o maestro. Felipe Dantas, pai de João, afirmou que nem em seus maiores sonhos já tinha imaginado o que está acontecendo agora com seu filho.

“Tudo que está acontecendo é espetacular, então estamos muito animados para conhecer a estrutura do maestro e ver o nosso filho viver essa experiência, que com certeza vai ficar marcada para o resto da vida”, disse Felipe. Para o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, promover um novo encontro do garoto com o maestro é motivo de orgulho e reforça o papel fundamental da cultura. “A música tem o poder de unir as pessoas. É por isso que o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, não mediu esforços para tirar esse encontro emocionante do papel”, declarou.

Fonte: Tribuna do Norte

Os comentários estão desativados.