JÁ SE VÃO ALGUNS SEGUNDOS…
Gilberto Costa – Poeta e Escritor Inventou-se o segundo para simplificar o minuto.

Gilberto Costa - Poeta e Escritor
Inventou-se o segundo para simplificar o minuto. Inventou-se a hora para encurtar o minuto. Inventou-se o dia para para diminuir a hora. Inventou-se o mês para sufocar o dia. Inventou-se o ano para esquecer o mês. Contar anos é mais fácil. Contar 65 se faz de um só fôlego. Já se fosse com os segundos...
Tenho vivido cada segundo nesses 65 anos. Falo num segundo... Ando num segundo... Amo num segundo... Olho para o meu semelhante num segundo... Só solidário num segundo... Faço o bem num segundo... Recebo gratidão num segundo... Sou grato num segundo... Enxergo a natureza num segundo... Escrevo num segundo... Leio num segundo... Muito tenho feito num segundo.

Tenho aproveitado cada segundo dos muitos segundos que Deus me disponibilizou. Fico aguardando, todos os dias, os dias se cumprimentarem naquela passagem que tem a noite como protagonista. E tenho tentado me vigiar para não cair em tentação.
Às vezes acho o segundo muito demorado e fico perseguindo suas frações. E em frações de segundos tenho lembrado que há anos não falo com um amigo de infância, que o tenho esquecido mesmo com muitos segundos a mim disponibilizado. E aproveito a lembrança para corrigir as falhas cotidianas. E o faço em segundos para que não levem anos para acontecer.
Tem quem diga que a vida é breve. Não acho que seja assim tão breve a vida. Ela é feita de tantos segundos. Se a vida for somente de anos, 65 é contado de um só fôlego e tem passado muito rápido. Como a vida é feita de segundos, como tem sido longo e prazeroso esse hiato de divina oferta!
Hoje, só tenho a agradecer tudo que tem sido construído nesses muitos segundos que não gastarei segundos para contar. Gratidão a Deus. Gratidão à família. Gratidão aos amigos. E se houver inimigos, grato por me fazerem refletir.
Imagem Selfie: Gilberto Costa
