Iniciada obras do ramal ferroviário Linha Branca em São José de Mipibu

Fotos cedidas por Vitor Maciel

A Linha Branca – trecho I, II e II, que conecta a Estação Central de Parnamirim aos municípios de São José de Mipibu e Nísia Floresta, já iniciou a obra, no município de São José de Mipibu, nesta terça-feira (18).

O novo Ramal Ferroviário Linha Branca contém quatro estações ferroviárias: Estação Boa Esperança, Estação Cajupiranga ( em Parnamirim), Estação São José de Mipibu e Estação Papary.

Essa linha de trem urbano que conecta Natal à região metropolitana representa uma conquista para a população que precisa utilizar o transporte público, pois esta é uma grande necessidade da região que carece o desenvolvimento da mobilidade urbana intermunicipal e
permitirá o acesso à mobilidade urbana com uma tarifa social de R$ 2,50 (valor de março de 2021), através do sistema de trens, para a população dos municípios beneficiados, que transportará cerca de 9 mil passageiros em 20 viagens diárias.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho ressaltou que a obra possibilitará a expansão da Linha Sul, com 24 quilômetros de via, mais quatro estações, ligando Parnamirim à São José de Mipibu, e Nísia Floresta, beneficiando assim, cerca de aproximadamente 6,8 mil novos usuários, que passarão a utilizar o serviço diariamente com o acesso à capital.

O serviço com  investimento de R$ 58,3 milhões com a implantação da Linha Branca  vai apoiar também  o turismo na região.

Compartilhar em:

4 Comentários

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.