Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

dezembro 18, 2020

Iniciada obras da construção de um CMEI na comunidade do Mendes

Foram iniciados, nesta quarta-feira (16) os trabalhos da obra  de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na comunidade de Mendes, em São José de Mipibu.

Foram iniciados, nesta quarta-feira (16) os trabalhos da obra  de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na comunidade de Mendes, em São José de Mipibu.  A creche será localizada no terreno, vizinho a Escola Municipal Cônego Pedro Paulino.

O CMEI é uma parceria da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer – SEEC,  por meio de uma emenda parlamentar da deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade), no valor de R$ 728.878,65.

Prefeito Arlindo Dantas ( esq.) assina convênio com a SEEC para construção do CMEI

A Escola Municipal Cônego  Pedro  Paulino,  foi inaugurada em 1974, na gestão do então prefeito Hélio Ferreira. No decorrer dos anos foram sendo incorporadas  reformas ao prédio em um terreno  que já  não comportava  mais o número de alunos matriculados. Sendo necessária que se fosse construída uma nova unidade escolar na comunidade. Para o secretário Municipal de Obras, Alexon Adriano, ”No próximo ano, a Escola Municipal Cônego Pedro Paulino, deverá passar por ampla reforma, como outras escolas, na atual gestão”. 

Escola Municipal Cônego Pedro Paulino, no povoado de Mendes, em 1974 -Foto do acervo pessoal do ex-prefeito Hélio Ferreira

Para a professora Aparecida Santos, que tem origem na comunidade,  “Agora o sonho dos pais, alunos e trabalhadores  da educação da escola, começou a ser  realizado com a limpeza do terreno, que foi adquirido vizinho ao prédio da  escola. Mas como diz a música de Raul Seixas: ‘Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonha que se sonha junto é realidade’. Parabéns a todos que sonhamos juntos, para que se tornasse real”, disse Aparecida Santos (‘Cida’)

--

Os comentários estão desativados.