Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

fevereiro 14, 2022

Guardas Municipais farão capacitação para atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica

Os GuaRdas Municipais de São José de Mipibu que foram empossados, na última quinta-feira (10) irão passar por uma capacitação sobre a Patrulha Maria da Penha, em Natal.

Os GuaRdas Municipais de São José de Mipibu que foram empossados, na última quinta-feira (10) irão passar por uma capacitação sobre a Patrulha Maria da Penha, em Natal.

Uma reunião, realizada nesta segunda-feira, na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES), de Natal, foi discutida uma parceria para capacitação dos Guardas Municipais de São José de Mipibu sobre a Patrulha Maria da Penha.

A capacitação terá o objetivo de instruir os guardas da importância de um atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica, e ainda, a necessidade da implantação e operacionalização da Patrulha Maria da Penha, que visa proteger as mulheres que estão sob medidas protetivas.

A articulação foi da deputada estadual Cristiane Dantas junto à secretária da SEMDES, Sheila Freitas e a professora Udymar Pessoa. A capacitação será iniciada nesta quarta-feira (16).

Participaram da reunião, além da delegada Sheila Freitas,a professora Udymar Pessoa, a chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, Thaiane Varela, a assistente social Suzanira Praxedes, coordenadoria da Mulher, Luzineide Medeiros, coordenadora da Semthas e Rita Barbosa, coordenadora do Programa "Criança Feliz".

AUSÊNCIA

O coordenador (provisório) da Guarda Municipal de São José de Mipibu, Eduardo Simplício ('Sargento Dudu'), não participou da reunião. O Blog O Alerta, procurou, por telefonema, saber o motivo da ausência, mas, as pessoas contatas, não atenderam e nem retornaram as ligações.

Os comentários estão desativados.