Guarda Municipal de São José de Mipibu preso suspeito de crimes de aliciamento de criança. Até o momento a prefeitura não se posicionou
Um guarda municipal da cidade de São José de Mipibu foi preso suspeito dos crimes de aliciamento de criança, armazenamento e compartilhamento de registros contendo cena de abuso sexual infantil, segundo a Polícia Civil.

Um guarda municipal da cidade de São José de Mipibu foi preso suspeito dos crimes de aliciamento de criança, armazenamento e compartilhamento de registros contendo cena de abuso sexual infantil, segundo a Polícia Civil.
Passado uma semana da prisão do Guarda Municipal (o nome do agente não foi divulgado), a Prefeitura Municipal ainda não se posicionou, publicando uma Nota Oficial sobre o assunto. O Alerta procurou o comandante da Guarda Municipal, Aldair Batista do Nascimento, sobre as medidas que serão tomadas no âmbito da gestão municipal.
O comandante declarou que "foi providenciada uma nota para a Comunicação da prefeitura, e creio que amanhã (dia 11) estará sendo publicada", informou. No entanto até esta data (dia 15), continua a prefeitura continua sem prestar informação à população.
Como o caso do servidor é grave, acredita que seja aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) - procedimento previsto em lei -, para avaliar a ação do servidor público e, aplicar medidas disciplinares adequadas., podendo chegar até a exoneração do cargo.
Com o Processo Administrativo Disciplinar, o Guarda Municipal terá direito ao contraditório e ampla defesa. Isso significa que o tem o direito de ser ouvido e de apresentar sua versão dos fatos. Será notificado de todas as acusações contra ele e ter a oportunidade de se defender de forma completa. Isso inclui o direito de apresentar documentos, testemunhas e argumentos que possam ajudar a sua defesa.
OPERAÇÃO CAÇA FANTASMA
A operação, denominada de Caça Fantasma, foi deflagrada no sábado (08), mas foi divulgada pela Polícia Civil apenas nesta segunda-feira (10). Além do mandado de prisão preventiva, a polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão contra o guarda municipal - todas em São José de Mipibu.
De acordo com a Polícia Civil, o guarda municipal usava pseudônimos, e-mails e perfis falsos em redes sociais para ocultar a identidade e cometer os delitos. As investigações foram conduzidas em parceria por policiais civis do Rio Grande do Norte e do Amapá.
No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a polícia recolheu armas de fogo particulares, munições, aparelhos celulares, dispositivos de armazenamento, um computador e outros dispositivos eletrônicos do guarda municipal.
De acordo com a Polícia Civil do RN, os materiais apreendidos devem servir como provas para as investigações em andamento.
O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, para ficar à disposição da Justiça.
NOTA OFICIAL
Até o momento nenhuma nota oficial foi divulgada à imprensa sobre as medidas a serem tomadas pela Prefeitura Municipal de São José e Mipibu, em relação a essa operação policial que terminou com a prisão de um membro da Guarda Municipal de São José de Mipibu.

Enquanto isso a população precisa ficar atenta e acompanhar os desdobramentos das providências, pelas autoridade cabíveis , e buscar novos meios de proteger suas crianças e adolescentes, hoje tão vulneráveis a esse tipo de situação .