Governo realizou distribuição de mais vacinas para municípios do RN

Foto: Divulgação/Governo do RN

O governo do Rio Grande do Norte realizou nesta quinta-feira (18) a distribuição das 74,6 mil doses da CoronaVac que chegaram ao estado. Os imunizantes serão entregues aos 167 municípios do estado.

“Com apoio da Sesed-RN, representada pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, as as 74.600 doses do imunizante seguem com destino às regionais do estado e de lá serão repassadas aos 167 municípios no RN, para darem continuidade no programa de vacinação”, explicou o governo.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN), as doses serão destinadas para a conclusão da imunização dos idosos com 75 anos ou mais.

“A gente conseguir imunizar 100% dos idosos acima dos 75 anos. É importante reafirmar que essas doses serão destinadas aos profissionais de saúde que, por algum motivo, não conseguiram se vacinar naquela primeira fase de vacinação”, afirmou Kelly Maia, coordenadora de vigilância em saúde do RN.

“Contamos com o apoio dos municípios para que essas pessoas não aglomerem nas unidades de saúde, que essas estratégias de vacinação sejam pensadas de maneira descentralizada”, concluiu.

Heilysmar Lima – Portal da Tropical

1 Pessoa comentou
Aécio Medeiros.

O governo federal junto ao ministério da saúde estão lentos demais na aquisição/distribuição aos estados e municípios das vacinas contra o CORONA VÍRUS.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.