Governo do RN lança edital para construção do IERN de Jardim de Piranhas

Edital já é o décimo lançado. São José de Mipibu está no aguardo de soluções burocrática do terreno onde será construído o IERN

O Governo do Estado lançou o aviso de licitação para a construção do Instituto Estadual de Educação Profissional, Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN) de Jardim de Piranhas, município da região do Seridó potiguar. A licitação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (7). Com este, já são dez editais lançados para a construção dos institutos no estado.

A obra do IERN em Jardim de Piranhas está orçada em mais de R$ 9, 8 milhões, mais R$ 2 milhões estimados em equipamentos e mobiliário. O IERN estará localizado na marginal da RN-288 (Rod. Dep. Wille Saldanha), prolongamento da Av. Rio Branco, nº 15, bairro Santa Cecília, Jardim de Piranhas-RN. O terreno foi doado pela prefeitura municipal.

Os IERNs fazem parte do inovador Programa Nova Escola Potiguar (PNEP), que reunirá, entre investimentos em infraestrutura e gestão, um amplo conjunto de ações para a educação estadual.

Os IERNs terão infraestrutura inspirada no modelo dos Institutos Federais, e serão construídos e mantidos pelo Governo do Estado. As unidades ofertarão cursos de educação profissional e desenvolvimento de tecnologia adequados à realidade local e à matriz econômica do estado.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.