Governo do RN inaugura Estrada da Produção em São Gonçalo do Amarante

A governadora Fátima Bezerra (PT) entregou oficialmente nesta quarta-feira (29) a rodovia conhecida como Estrada da Produção, na Região Metropolitana de Natal. A construção foi iniciada e finalizada nesta gestão estadual e recebeu o montante de R$ 20 milhões, por meio do projeto Governo Cidadão.

“Nosso governo é comprometido com o desenvolvimento, por isso planejamos essa estrada que hoje temos o orgulho de entregar oficialmente aos municípios daqui da Região Metropolitana da capital”, destacou a governadora durante evento que, devido à chuva, teve que ser realizado no auditório do IFRN de São Gonçalo.

Os 13 Km de extensão implantados são divididos em dois trechos: o primeiro, de 8 quilômetros (liga São Gonçalo ao distrito de Serrinha pelo entroncamento do acesso Sul ao Aeroporto e ao entroncamento da RN-312), e o segundo, um ramal que vai até o distrito de Boa Vista, com 5 quilômetros.

A construção da via era um pleito antigo das populações do entorno para facilitar o escoamento da produção agrícola, o transporte de mercadorias e o deslocamento populacional, além de dinamizar o turismo, especialmente porque passa por trás do aeroporto.

Como corta parte de uma zona rural, o Governo Cidadão liderou uma força-tarefa com DER e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema-RN) para resolver entraves relacionados à fauna e flora da localidade, com o apoio e empenho do Banco Mundial e da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) de São Gonçalo do Amarante.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.