Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

outubro 27, 2021

Governo do RN e prefeitura transferem ponto facultativo do Dia do Servidor Público para segunda-feira (1º)

O governo do Rio Grande do Norte e a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu transferiram o ponto facultativo do Dia do Servidor Público – comemorado nesta quinta-feira (28) – para a segunda-feira (1º).

O governo do Rio Grande do Norte e a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu transferiram o ponto facultativo do Dia do Servidor Público – comemorado nesta quinta-feira (28) – para a segunda-feira (1º). Assim, a nova data antecede o feriado do Dia de Finados, que é celebrado na terça-feira (2).

Pelo decreto, governamental e da prefeitura, o expediente na quinta-feira (28) será normal e os servidores públicos do Estado terão um feriado estendido segunda (1º) e terça (2).

O ponto facultativo é válido para os órgãos da administração pública estadual direta e indireta, exceto aos setores e aos serviços considerados essenciais que não podem ser paralisados.

O Dia do Servidor Público foi instituído em 1937, ainda no governo do presidente Getúlio Vargas, com a criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil.

Os comentários estão desativados.