Governo do RN e CBH promovem visita ao programa de reflorestamento da nascente do rio Pitimbu

Nesta quinta-feira (24), dentro da programação da Semana da Água, o Governo do RN, junto ao Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) do rio Pitimbu, promoveu uma visita técnica à nascente do rio, na Zona Rural de Macaíba.

Na visita, técnicos do CBH, Igarn, Caern, Idema, Coca-Cola e outras instituições puderam conhecer o programa de recuperação de área degrada do alto do rio Pitimbu, do Ministério do Meio Ambiente. Os locais visitados estavam localizados nos assentamentos Quilombo dos Palmares e Carajás.



O programa, com duração de dois anos, já realizou o plantio de diversas espécies nativas. O projeto é considerado um sucesso. Vale ressaltar, que o restabelecimento da flora junto à nascente do rio é imprescindível para sua preservação.

O rio Pitimbu tem uma grande importância para o abastecimento da cidade do Natal, pois deságua na Lagoa do Jiqui, que é responsável, junto aos poços, por abastecer os bairros das zonas Sul, Leste e Oeste.

Do Blog O Alerta: Exemplo que poderia ser seguido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de São José de Mipibu, junto as nascentes dos rios Mipibu, Pituba e Taborda, além do entorno da lagoa de Jacaracica, município

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.