Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

abril 28, 2021

Governo define datas para pagamentos do 13º antecipado para aposentados e pensionistas do INSS

O ministro Paulo Guedes (Economia) disse nesta 4ª feira (28) que o governo vai antecipar o pagamento do 13º salário para aposentados.

O ministro Paulo Guedes (Economia) disse nesta 4ª feira (28) que o governo vai antecipar o pagamento do 13º salário para aposentados. Afirmou que haverá a injeção de R$ 56 bilhões na economia no primeiro semestre.

A declaração foi feita durante apresentação dos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O Brasil criou 184.140 empregos formais em março deste ano.

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, disse que a antecipação do 13º sairá nos “próximos dias".

De acordo com o secretário, 31 milhões de pessoas terão direito à antecipação do pagamento. O governo aguardava a sanção do Orçamento de 2021 para adotar a medida que vai injetar R$ 52,7 bilhões na economia.

Havia expectativa de que os beneficiários recebessem a primeira parcela do 13º no pagamento de abril, que começou nesta segunda-feira. Mas diante do atraso nas negociações entre Congresso e governo sobre o texto final do Orçamento, não houve tempo suficiente para incluir o benefício na folha do INSS .

Por questões operacionais, o pagamento da gratificação sempre é feito com o pagamento das aposentadorias e pensões nos últimos dias de cada mês e início do mês subsequente.

O pagamento será dividido em duas parcelas.

Os comentários estão desativados.