Governadora recebe proposta do senador Styvenson para reforma para Escola Maria Ilka

Projeto inclui pista de atletismo, ginásio de esportes, área de lazer com internet e cozinha industrial para aulas de profissionalização

A governadora Fátima Bezerra, recebeu nesta terça-feira (29), proposta do senador Styvenson Valentim para uma grande reforma na Escola Estadual Professora Maria Ilka de Moura, localizada no bairro do Bom Pastor, em Natal.

O senador entregou ao secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, e à adjunta da pasta, Márcia Gurgel, um desenho técnico que será apresentado à equipe de engenharia da Secretaria, responsável pelas obras nas escolas. O projeto inclui pista de atletismo, ginásio de esportes, área de lazer com internet e cozinha industrial para aulas de profissionalização.

“É um projeto muito interessante e bonito. Merece o nosso reconhecimento e a gente só tem a agradecer. Vai ser muito importante e vai se somar a um grande investimento que vou anunciar para a Educação”, comentou a governadora.

O senador destinou emenda no valor de R$ 4,6 milhões para a reforma. Em dezembro de 2020, a governadora Fátima Bezerra esteve em Brasília, em reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, que assegurou a liberação da referida emenda e de outras, no total de R$ 35 milhões, para serem aplicados na UERN e na Escola Maria Ilka de Moura.

O senador se dispôs a acompanhar o secretário de Educação ao FNDE para tratar novamente do assunto. “Não tinha projeto previsto para ocupação do terreno da escola. A minha ansiedade é para que a gente consiga dar celeridade a essa obra”, disse Styvenson, que também consultou o governo sobre empenho de emenda do seu mandato destinada à saúde.

Na oportunidade, a governadora Fátima Bezerra pediu apoio ao senador para intervir junto ao governo federal para envio de repasse adicional aos estados, para custeio das ações de combate à pandemia.

“O governo não fez nenhum repasse adicional neste ano. Estamos segurando mais de 850 leitos. Pela lei, o governo federal tem que colaborar e nesse tempo de pandemia essa cooperação se faz ainda mais necessária”, ressaltou Fátima Bezerra.

2 Pessoas comentaram
Santiago

Parabéns ao Senador pela iniciativa. E também o acolhimento do Gov. Do estado.

Terezinha Tomaz

Bela iniciativa do Senador!

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.