Governadora empossa novos auxiliares de primeiro e segundo escalão

A governadora Fátima Bezerra empossou na manhã desta segunda-feira (04) quatro integrantes da equipe administrativa – Maria Luíza Tonelli, na Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh); Sílvio Torquato Fernandes, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec); Carlos José de Andrade e Silva, na Controladoria Geral do Estado, e Lilian de Oliveira Rodrigues, na presidência da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern).

Os empossados ocupam as vagas abertas com a exoneração dos titulares que irão concorrer a mandatos eletivos no pleito de outubro próximo. Deixaram a gestão Júlia Arruda (Semjidh), Jaime Calado (Sedec), Pedro Lopes (Control), Gilton Sampaio (Fapern).

Outros auxiliares foram exonerados para cumprir os prazos da legislação eleitoral, como Márcia Maia (AGN-RN), Fernando Mineiro (Segri) e Manoel Marques (DER). Na Agência de Fomento do RN (AGN-RN), assume interinamente o diretor administrativo-financeiro, Juliano Porciuncula, até que o Banco Central homologue novo nome para a presidência. Assume a Secretaria de Estado de Gestão de Projetos, Metas e Relações Institucionais (Segri), o secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho, e para o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) ainda não foi definida substituição.

Na posse dos novos titulares, no auditório da Governadoria em Natal, a governadora Fátima Bezerra afirmou que “não haverá descontinuidade na gestão. Todos os indicados já vinham atuando e têm comprovado o perfil técnico imprimido desde o início da nossa gestão. Manteremos a estabilidade e o diálogo que sempre foi nossa marca”, afirmou.

Ao finalizar seu discurso, a governadora afirmou: “Vocês estão saindo, sou grata a todos, mas não vamos nos separar. Aos que estão chegando para a titularidade, o fazem por méritos. Manteremos o perfil técnico, o diálogo, a trajetória e a continuidade do trabalho. Vamos aos novos desafios e lembro: ‘se muito vale o que foi feito, mais vale o que virá’.”

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.