Gabarito da CMN tem 20 respostas consecutivas na letra A; vereadores cobram esclarecimentos
Um fato inusitado chamou atenção no gabarito oficial preliminar das provas do concurso da Câmara Municipal de Natal, aplicadas nesse domingo (18).

Um fato inusitado chamou atenção no gabarito oficial preliminar das provas do concurso da Câmara Municipal de Natal, aplicadas nesse domingo (18). Para o cargo de Assistente Geral - Assistente Legislativo, todas as questões de conhecimentos tiveram como resposta correta a letra A. Concurseiros reclamaram da disposição em sequência das mesmas opções em 20 perguntas. Nesta segunda-feira (19), vereadores também repercutiram o assunto e cobraram posicionamento da banca organizadora do certame - a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Técnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).
O vereador Klaus Araújo aproveitou o início da sessão da comissão Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara, nesta segunda-feira, para cobrar esclarecimentos. Ele disse ter recebido denúncias de concurseiros sobre a possibilidade de ter havido fraude no concurso.
"Não existe um concurso público todinho com a letra A. Isso é um absurdo, eu espero que a Funcern responda o que está acontecendo. Eu pedi ao vereador Ériko Jácome, em nome da presidência da Câmara e de todos os vereadores, oficialize. Ele disse que ontem à noite que já entraram em contato com a empresa e está aguardando o resultado", disse o vereador Klaus Araújo.
O discurso do vereador foi acompanhado pela presidente da comissão, Nina Souza, e pela vereadora Brisa Bracchi. "Eu espero que a Funcern, que ao meu ver é uma empresa séria se pronuncie, porque quem cala consente. Se está sendo acusada, já era para estar hoje, logo cedo, se explicando. Afinal, os estudantes, os concurseiros merecem respeito", afirmou Nina Souza.
FONTE: Tribuna do Norte