Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 14, 2024

Força do mar transforma base do Morro do Careca em falésia

Apesar das placas de sinalização informarem da proibição de acessar a área na base do Morro do Careca, na Praia de Ponta Negra, banhistas ainda insistem em desobedecer, se expondo ao risco de acidentes e de aumentar a erosão que a duna está sofrendo com o avanço do mar.

Apesar das placas de sinalização informarem da proibição de acessar a área na base do Morro do Careca, na Praia de Ponta Negra, banhistas ainda insistem em desobedecer, se expondo ao risco de acidentes e de aumentar a erosão que a duna está sofrendo com o avanço do mar. A base, o “pé do morro”, já assumiu o formato de falésia.


Em abril deste ano, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema/RN) reforçou a sinalização. O acesso de banhistas ao local é bloqueado desde 1997.

Na manhã desta quinta-feira (13), visitantes da praia passavam a cerca de proteção, apesar de não terem subido o morro. Um trio de policiamento ambiental estava na área. O capitão Dênis Quirino, do Batalhão de Policiamento Ambiental, afirma que há uma fiscalização diária. “A gente está lá de 7h às 13h, fazendo o policiamento para evitar que as pessoas desavisadas descumpram uma decisão judicial e subam o Morro do Careca”, diz ele. A Guarda Municipal de Natal é responsável pelo trabalho na parte da tarde.
Fonte: Tribuna do Norte

Os comentários estão desativados.