Fogueiras e festejos juninos seguem proibidos por decreto no Rio Grande do Norte

A realização de festejos juninos e o acendimento de fogueiras continuam proibidos no Rio Grande do Norte por causa da pandemia.

“Fica proibida a realização de quaisquer atos que configurem festejos juninos no Estado do Rio Grande do Norte, incluindo o acendimento de fogueiras e fogos de artifício, de modo a diminuir as ocorrências de queimaduras e de síndromes respiratórias nos serviços de saúde públicos e privados”, diz a publicação.

O Rio Grande do Norte registra até a última quinta-feira (10) 278.163 casos confirmados e 6.405 mortes por Covid.

SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A medida também foi reforçada pela Prefeitura Municipal de São José de Mipibu que publicou o Decreto Municipal 28/2021, com recomendações específicas para o período junino.

Ficam proibidas por um prazo de sessenta dias: conceder alvarás para barracas de vendas de fogos de artifício; comercializar fogos de artifício em locais públicos; acender fogueiras em espaços públicos e privados; queimar e soltar fogos em espaços públicos e privados .

Ao Poder Público Municipal, fica proibido conceder incentivos financeiros, de qualquer natureza, para a realização de festas, arraiás ou similare e a realização do tradicional “São João em São José”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.