Filiação de Bolsonaro ao PL é adiada

Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto enviou uma carta aos deputados na manhã deste domingo avisando ter decidido, em comum acordo com Jair Bolsonaro, ter adiado a filiação do presidente.

No documento, Valdemar diz que após trocas de mensagens com Bolsonaro durante a madrugada ficou acertado o “cancelamento” do ato no dia 22 de novembro, não havendo nova data para a assinatura da ficha com o PL.

“Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo, 14, com o presidente Jair Bolsonaro, decidimos, de comum acordo, pelo adiamento da cerimônia de filiação”.

De Dubai, Jair Bolsonaro afirmou ainda ter “muita coisa a conversar” com o cacique do PL antes de se unir ao PL.

Durante visita a uma feira de aviação, o presidente considerou “difícil” a manutenção da cerimônia no dia 22.

“Quer saber a data da criança se eu nem casei ainda? Que data vai nascer a criança. Tem muita coisa a conversar com o Valdemar”, afirmou Bolsonaro, segundo o portal G1.

o cancelamento da filiação de Jair Bolsonaro ao PL de Valdemar da Costa Neto, “vai ter muita água passando por baixo da ponte”, antes de bater o martelo.

Tudo porque o presidente quer um casamento fechado, com fidelidade plena em todos os Estados do Brasil. Condição difícil de de ser concretizada com situações peculiares como São Paulo, Pernambuco e outros estados no Nordeste.

NO RIO GRANDE DO NORTE POR EXEMPLO

A blogueira Laurita Arruda, em seu blog comenta: “No Rio Grande do Norte, o PL de João Maia é tido como partido alinhado ao Governo de  Fátima Bezerra, do PT. 

Não só por João, que é irmão da senadora Zenaide Maia – eleita na dobradinha com Fátima – mas o cunhado Jaime Calado, secretário dos mais prestigiados no Governo estadual.

Mas também pelo PL na Assembleia.

Nunca demais lembrar que o deputado George Soares, do PL de Maia, era o líder do Governo Fátima até fevereiro deste ano. Ocupou a função por dois anos e segue na base governista.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.