Festa dos padroeiros vai movimentar São José de Mipibu com programação religiosa e social

junho 28, 2023

 A Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, de São José de Mipibu está divulgando a programação da festa dos seus padroeiros, que ocorrerá de 16 a 26 de julho.

Padroeiros de São José de Mipibu, Sant’Ana e São Joaquim – FOTO: Nísia Digital

 A Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, de São José de Mipibu está divulgando a programação da festa dos seus padroeiros, que ocorrerá de 16 a 26 de julho.

Toda a comunidade católica estará envolvida na preparação da festa que a cada ano, tem envolvido mais fiéis mipibuenses e conterrâneos que vêm prestigiar o evento

 Tendo à frente da paróquia, o pároco José Lenilson, está sendo divulgada a programação da festa dos padroeiros de São José de Mipibu, Sant’Ana e São Joaquim. O sacerdote conclama os paroquianos para esse momento festivos e de oração.

“Iremos realiza a Festa de nossos Excelsos Padroeiros, Sant’Ana e São Joaquim, de 16 a 26 de julho. Desejamos refletir, em comunhão com toda a Igreja Católica, sobre a “sinodalidade”: caminhar e fazer juntos. Desejamos aprofundar mais e mais este sonho do Papa Francisco a partir do tema específico da Festa: “Por uma Paróquia Sinodal: comunhão, participação e missão”.

Queremos contar com sua presença e de seus familiares. Todos são bem-vindos como membros do Povo de Deus peregrino. A festa é nossa!”

Além da programação religiosa, a Festa dos Padroeiros será marcada por eventos socioculturais. Todas as noites, após as novenas, haverá no Pavilhão dos Padroeiros, apresentações culturais e estandes com comidas típicas, bazar, brincadeiras e outras atrações.

No dia 25 de julho, após a novena, será realizada a Escolha da Rainha da Festa 2023. A Rifa dos Padroeiros acontecerá, dia 26 (após a missa de encerramento). No domingo (30), será promovida a Cavalgada dos Padroeiros. A concentração será na Fazenda Lagoa do Fumo, onde será servido o café da manhã, seguindo para São José de Mipibu, onde os cavaleiros e amazonas receberão às benções, no largo da Matriz, encerrando no Instituto Pio XII, onde haverá uma feijoada, forró e leilão.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

16/07 - Abertura da Festa dos Padroeiros

18h – Procissão do Estandarte, saindo da residência de Selma Bezerra e Vital Tavares (Rua Elza Palhano, nº 59 – bairro Bela Vista).

18h50 - Hasteamento das bandeiras.

19h – Missa de Abertura - Celebrante Pe. José Lenilson de Morais.

17/07 (segunda-feira)

5h – Caminhada penitencial e Santa Missa.                                                       19h - Novena -Celebrante: Pe. Valtair Lira Lucas

18/07 (terça-feira)

5h – Caminhada penitencial e Santa Missa

19h - Novena. Pregador: Pe. Jailton da Silva Soares

19/07 (quarta-feira)

5h – Caminhada penitencial e Santa Missa

19h – Novena - Pregador: Pe. Erivan Araújo da Silva Júnior – Vigário Paroquial.

20/07 (quinta-feira)

5h – Caminhada penitencial e Missa

19h – Novena - Pregador: Pe. Aldo Alvez

21/07 (sexta-feira)

5h – Caminhada penitencial

19h – Novena - Pregador: Pe. Cláudio Luiz de Carvalho

22/07 (sábado) – Celebração do 25º aniversário da Pastoral do Dízimo

5h – Caminhada penitencial

19h – Novena - Pregador: Diác. George Vinícius Lima da Silva

23/07 (Domingo)

5h – Caminhada penitencial.

7h – Missa Dominical (não haverá batismo neste dia).

9h – Missa da Primeira Comunhão.

19h – Novena - Pregador: Pe. Robson Paulo de Oliveira Silva

24/07 (segunda-feira)

5h – Caminhada penitencial e Missa.

19h – Novena. - Celebrante: Pe. Francisco de Assis Inácio

25/07 (terça-feira)

5h – Caminhada penitencial e Santa Missa.

19h – Novena - Pregador: Pe. Flávio Bezerra da Silva

26/07 (quarta-feira) - Dia dos Padroeiros Sant’Ana e São Joaquim

5h30min– Alvorada festiva e Bênção do Santíssimo (sobre a Cidade e o Município)

7h – Batizados.

9h– Missa Pontifical dos Padroeiros (e dos Avós) - Celebrante: Dom Jaime Vieira Rocha – Arcebispo Metropolitano de Natal.

16h – Procissão dos Padroeiros.

17h30 – Concelebração Eucarística Solene - Presidente: Pe. Ramos

19h30min – Show Louvo, com a Banda Católica ‘Misericórdia e Ressurreição’

30/07 (Domingo)

7h – Missa dominical

8h – Batizados.

10h – Missa Dominical.

11h30 – Benção dos cavaleiros e amazonas (Largo da Matriz).

17h – Ordenação presbiteral dos Filhos de Sant’Ana: Diáconos Weider Romão e Thiago Farias.

(não haverá a missa das 19h)

Os comentários estão desativados.