Feira de música potiguar realiza primeira edição neste sábado (29)

julho 28, 2023

Numa feira, os produtos não são os únicos bens.


Numa feira, os produtos não são os únicos bens. Também transitam pessoas, ideias, conversas, e sendo de música, decerto um som.


Neste sábado, 29 de julho, estreia essa nova alternativa à agenda cultural de Natal, que faz parte de uma articulação da Rede Potiguar de Música para dar visibilidade às pautas para uma política pública pro segmento, seja no município ou estado.


A iniciativa é do Núcleo de Produção Cultural Cooperada, numa parceria da FEL Produções de Arte e do Seburubu, à Av. Deodoro, 307, onde será realizado o evento. Prevista para iniciar às 10h, a Feira pretende atrair os músicos e demais interessados para abrir parcerias e estabelecer um ambiente de negócios, seja com venda de discos, camisetas, troca de objetos e afetos etc.


Segundo o idealizado da feira, Esso Alencar, "o evento chama a atenção para a realidade profissional dos músicos no mercado e também aponta para a necessidade de uma política pública com foco na música autoral."


A atração musical dessa primeira Feira será no seu encerramento, às 18h, com a apresentação de Ismael Dumang. Compositor versado nas temáticas regionais, sociais e políticas. Seus lançamentos (desde 1996) lhe conferem um acento particular, no manuseio das rimas e nas paisagens sonoras ritmadas. Sua terminologia própria revela originalidade e o distingue na produção musical autoral potiguar.
Os ingressos para o show de Ismael Dumang podem ser adquiridos antecipadamente no próprio local.

A entrada para a Feira é gratuita até às 17h.

Os comentários estão desativados.