Famílias do Conj. Miguel Trindade são beneficiadas com títulos de regularização fundiária

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza (RN), através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habilitação, fez a entrega, nesta terça-feira (25), de 60 escrituras públicas para moradores do conjunto residencial “Miguel Trindade”.

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza (RN), através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habilitação, fez a entrega, nesta terça-feira (25), de 60 escrituras públicas para moradores do conjunto residencial "Miguel Trindade".

A prefeita do município, Sandra Jaqueline vem encampando essa luta desde, o ano de 2017, e agora, em uma parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano - CEHAB/RN, beneficiou sessenta famílias com títulos de regularização fundiária.

A prefeita disse que, "o objetivo dessa ação é a desburocratização do processo contínuo de escrituração e regularização de imóveis". A gestora informa que mais de 100 famílias já foram beneficiadas com esses títulos.

Sandra Jaqueline agradeceu aos doadores de terras e terrenos, entre eles, a família Pedroza e Trindade, nas pessoas de dona Sônia Pedroza e Renatinho, além do Coronel Anchieta Trindade.

“Iniciamos a entrega desses importantíssimos documentos de escritura pública ainda no ano passado para 59 famílias do conjunto Alto de Santa Luzia, e agora, mais 60 outras famílias do Conjunto Miguel Trindade, totalizando 119 famílias contempladas". E concluiu: "Graças a nossa luta e empenho conseguimos firmar o convênio entre Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza e o Governo do RN, através da CEHAB".

DO BLOG O ALERTA - Quando São José de Mipibu irá em busca desse benefício para as inúmeras famílias mipibuenses que residem em casas de conjuntos e não possuem a escritura pública? No ano passado a vereadora Verônica Senra (MDB) e o jornalista José Alves, estiveram na CEHAB se informando sobre4 o programa de Regularização Fundiária. Foram orientados como proceder para que São José de Mipibu participasse desse programa. Verônica esteve na Semthas, repassando as informações. Passado todo esse tempo não houve interesse por parte da gestão municipal em aderir a esse programa.

Portal Tribuna do Cabugi

Os comentários estão desativados.