Famílias do Assentamento ‘Vale do Lírio’, em São José de Mipibu, recebem Títulos Definitivos de suas terras

Cinquenta e quatro famílias do assentamento Vale do Lírio, em São José de Mipibu, receberam os Títulos Definitivos das suas terras. O ato foi realizado na quarta-feira (21). Desde a criação da comunidade, em 1999, os assentados esperavam ter em mãos o documento que os faz proprietários dos lotes. Através da regional do Incra no Rio Grande do Norte, puderam comemorar a conquista.


A assentada Inêz Ferreira  presidente do sindicato dos trabalhadores com apoio da fetarn e todos assentados foram criadas as associação tendo como primeiro presidente Paulo Martins de Lima e Inez Ferreira primeira mulher tesoureira do assentamento está entre as famílias contempladas.

Ela relembra como tudo começou: “No início, tudo isso aqui eram barracas, com muitas dificuldades, pouco a pouco o acampamento foi se transformando e hoje temos a honra de dizer que esse pedaço de chão é nosso. Só temos a agradecer ao Incra que nunca deixou de nos apoiar”, avalia.


O trabalho do Incra vem se destacando pelo empenho em fazer com que as famílias assistidas pelo Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) sejam beneficiadas pelas mais diversas ações da autarquia que se consolida na titulação. Vale ressaltar que em 2020, o Rio Grande do Norte emitiu 1,5 mil documentos deste tipo. Para esse ano estima-se que sejam entregues 1,3 mil títulos.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.