Faleceu o ex-vereador de São José de Mipibu, Antonio Amâncio

Faleceu nesta quarta-feira (24), o ex-vice-prefeito, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, Antonio Amâncio, que iria completar 90 anos, no próximo dia 9 de julho. Ele era o pai do ex-vereador Clidenor Ferreira e sogro e tio da vereadora Verônica Senra (MDB).

Antonio Amâncio  iniciou sua vida política nos anos de 1960, seguindo a liderança do saudoso prefeito Hélio Ferreira de quem foi vice-prefeito na gestão de 1973-1976.  Exerceu o cargo de vereador por cinco mandatos, sendo escolhido presidente da Câmara Municipal, no biênio de 1983-1984 e 1987-1988, na gestão do então prefeito Leonel Santos (1982/1988)

O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, decretou luto oficial por três dias nos órgãos públicos municipais, além de divulgar uma mensagem de pesar: “É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-vice-prefeito é ex-vereador do nosso município, o senhor Antonio Amâncio, que muito contribuiu para o desenvolvimento de São José de Mipibu. Aos familiares enlutados externo o mais profundo sentimento de pesar, em meu nome é em nome dos nossos concidadãos. Arlindo Duarte Dantas – Prefeito Municipal”.

O presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, Jean Nerino, enviou mensagem de condolência:

“Meus sentimentos a família enlutada pelo falecimento do nosso amigo Sr. Antônio Amâncio da Silva, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, ex-vice-prefeito, pai do nosso amigo ex-vereador Clidenor Ferreira da Silva e sogro da vereadora Verônica Senra da Silva. Homem de boa índole, atencioso, amigo e acima de tudo um grande político que São José de Mipibu teve. Sua partida deixará saudades para aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e com ele conviver. Com certeza ele estará na Casa do Pai Celestial, tão somente pela sua bondade deixada aqui na terra. Que Deus conforte toda a sua família”.     

O sepultamento ocorrerá na comunidade do Arenã, zona rural de São José de Mipibu, nesta quinta-feira.

Como presidente da Câmara ( à direita) o vereador Antonio Amâncio
deu posse ao prefeito Leonel Santos ( 1982-1988)

Compartilhar em:

2 Comentários

  • Hallrison Dantas disse:

    Conheci seu Antonio Amâncio. Era um homem diferente, de fato afável e amistoso. Um dos últimos do seu tempo, um dos últimos cavalheiros de uma geração de cidadãos que já não se cultiva mais. Sentirei falta da forma como ele recebia em sua casa, da forma como ele valoriza até os excluídos. Deixou um herdeiro, na política e no cavalheirismo, Clidenor Ferreira, a quem cabe agora a liderança da família. Parta em paz, seu Amâncio, que sua família guarde suas lições. Obrigado pelas gentilezas que me fez, tem o meu respeito.

  • Washington Flavio Cardoso disse:

    Homem de grande no senário política de nossa cidade são José de Mipibu,
    Para mim referência pessoal de boa índole e uma referência na política.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.