Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

abril 6, 2022

Fábio Dantas para governador da oposição (?)

Queridinho do candidato ao Senado, ex-ministro Rogério Marinho, o mipibuense, ex-vice-governador Fábio Dantas, ao que parece está sendo a bola da vez, pela oposição à governadora Fátima Bezerra PT) , que tenta a reeleição.

Queridinho do candidato ao Senado, ex-ministro Rogério Marinho, o mipibuense, ex-vice-governador Fábio Dantas, ao que parece está sendo a bola da vez, pela oposição à governadora Fátima Bezerra PT) , que tenta a reeleição. Veja o que diz a jornalista Thaísa Galvão, em seu blog:

"Sem nome para figurar na cabeça de uma chapa majoritária, disputando o governo para fortalecer a candidatura ao Senado do ex-ministro Rogério Marinho, a oposição mira agora no ex-vice-governador Fábio Dantas.

Os nomes fortes sonhados pela oposição, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, e o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, presidentes do PSDB de Natal e do Estado, respectivamente, não incorporaram uma candidatura majoritária.

Álvaro por não ter que devolver a prefeitura a Carlos Eduardo e abrir mão dos projetos que estão na sua pauta como gestor; e Ezequiel, talvez por enxergar risco à sua própria carreira política.
Fora esses nomes, outros foram pensados e chapas foram desenhadas: Benes Leocádio, Tomba Farias, General Girão, e mais recentemente Carla Dickson, Paulinho Freire, José Agripino Maia...


Cada projeto, com cada um desses nomes, foi se construindo e se desconstruindo muito rapidamente.
A carta da manga de Rogério agora é quem ele sempre quis, lá atrás, que fosse o seu governador: Fábio Dantas.

O ex-vice governador passou o final de semana fora do Rio Grande do Norte. Falei com ele duas vezes e questionei sobre possibilidade de disputar o governo.

Fábio respondeu que não havia a menor possibilidade".

Em entrevista a Bruno Giovanni, na 96 FM, Fábio Dantas enfatizou que é preciso união em torno de um único projeto em 2022, e que ele está apto para a disputa.

Precisamos ter um sentimento de unificação. Eu faço parte de um partido político, que é o Solidariedade. O partido é muito orgânico, organizado e tem um candidato, que é Brenno Queiroga. Votei nele em 2018. Agora, como eu disse, desafio é combustível para os meus sonhos. Se eu for convocado pelo partido e se a sociedade resolver que governar o Estado é muito mais do que disputar uma eleição, eu estou apto a ser candidato”, afirmou.

Ele reforçou: “Se eu for convocado e a oposição se unir em torno do meu nome, eu aceitarei sim a candidatura”.

Fonte: Portal Grande Ponto

Do Blog O Alerta: O ex-deputado José Adécio, durante entrevista no programa matinal de Anna Ruth Dantas, declarou que Rogério Marinho procurou o PP para fazer aliança e apoiar a candidatura de Fábio Dantas a governador. O Alerta ligou para Fábio e, no mesmo instante, uma ligação telefônica, impediu de continuação a entrevista, onde Fábio ficou de retornar, mas não o fez.

Os comentários estão desativados.