Fábio Dantas lança pré-candidatura a governador em evento com parte da oposição

O Solidariedade lançou na manhã desta terça-feira (19), em Natal, a pré-candidatura do mipibuense Fábio Dantas ao governo do Rio Grande do Norte. O anúncio ocorreu em um evento no hotel Holliday Inn, em Natal, com a presença de deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças de vários partidos.

Ex-vice-governador durante a gestão de Robinson Faria (2015-2018), Fábio Dantas entra na disputa após a oposição não encontrar um nome para disputar as eleições contra a atual governadora Fátima Bezerra (PT). Fábio entra na campanha com o apoio de pelo menos três partidos da oposição, além do Solidariedade: PL, PSC, PTB. Ele tem, ainda, o apoio de parcelas do PSDB e espera receber o apoio do União Brasil.

Apesar de prestigiado, o evento teve ausências notadas. Não compareceram ao lançamento o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB); o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB); o ex-senador José Agripino Maia (União Brasil) e os deputados federais com bancada no RN.

O ex-ministro Rogério Marinho (PL), pré-candidato a senador que fará companhia na chapa de Fábio Dantas, estava presente. O ex-governador Robinson Faria também estava no local, mas não ocupou assento no palco (não foi convidado). O ministro Fábio Faria marcou presença e fez discurso.

Durante o evento, um telão passava imagens de Fábio Dantas com mensagens sobre o pré-candidato. Chamou a atenção o uso de um slogan usado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL): “É a luta do bem contra o mal”. Apesar disso, em entrevista à 98 FM, o pré-candidato disse que não será o “candidato de Bolsonaro”.

Enquanto no Rio Grande do Norte o Solidariedade lançava a pré-candidatura do ex-vice-governador Fábio Dantas ao governo do Estado, ao mesmo tempo, o presidente nacional do Solidariedade (SDD), Paulinho da Força, confirmava o compromisso do partido em apoiar a candidatura de Lula (PT) à Presidência,

Fábio Dantas ele vem com forte discurso antipetista e muitas críticas à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), sua adversária. Um dos slogans da pré-campanha, exibido para a plateia, dizia: “Vamos derrotar o PT”.

Em vídeo divulgado pelo pré-candidato, ele faz severas críticas à gestão de Fátima Bezerra. “O governo do Estado não funciona. A saúde e a educação estão péssimas. A segurança é um caos. Uma gestão fracassada, sem obras, que só governa para um partido. As pesquisas já indicam que dois em cada três potiguares querem tirar Fátima do governo. Onde você estiver, acredite nesta luta. Ela começa hoje, agora. Eu estou pronto, aceito o desafio. Eu sou Fábio Dantas. Tenho orgulho de ser potiguar. Sou pré-candidato a governador contra o PT e a favor do Rio Grande do Norte”, discursou Dantas.

Compartilhar em:

1 comentário

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.