Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

abril 4, 2022

Ezequiel desiste da candidatura ao Governo do Estado. ‘Bola da vez’ será Fábio Dantas?

O bem informado jornalista Túlio Lemos publicou em seu blogtuliolemos que o deputado Ezequiel Ferreira teria desistido da sua candidatura a Governo do Estado, pela oposição.

O bem informado jornalista Túlio Lemos publicou em seu blogtuliolemos que o deputado Ezequiel Ferreira teria desistido da sua candidatura a Governo do Estado, pela oposição. Ao final de seu comentário, Túlio diz: "Rogério Marinho busca um nome para substituir Ezequiel. O mais cotado é o do ex-vice governador Fábio Dantas, que deixou a direção da Femurn e está pronto para a disputa".

De acordo com fontes ouvidas por Túlio Lemos, Ezequiel Ferreira decidiu pela desistência da candidatura majoritária e deverá anunciar nos próximos dias que será candidato à reeleição. Depois de fazer um trabalho intenso de articulação política para viabilizar sua candidatura ao governo do Estado, o deputado Ezequiel desistiu de concorrer contra a governadora Fátima Bezerra.

Há alguns dias, o blog Tulio Lemos conversou com o ex-senador Garibaldi Filho, que relatou ter conversado por telefone com Ezequiel Ferreira e este lhe garantiu que seria candidato e teria Walter Alves como seu vice.

Diante da situação de ter que enfrentar uma chapa forte, a governadora Fátima Bezerra caiu em campo para reverter a situação da possibilidade de perder dois grandes aliados. Agiu com total discrição e conseguiu seu intento.

No final de semana, Ezequiel foi bastante pressionado por lideranças da oposição para manter a candidatura. O ex-ministro Rogério Marinho tentou de todas as formas convencer Ezequiel a anunciar que iria disputar a majoritária, mas não conseguiu.

Ezequiel teve uma crise de diverticulite, foi medicado e está em repouso em sua residência, mas chegou a conversar por telefone com outras lideranças e confirmou a desistência.

Fábio Dantas, a bola da vez?

Nesse caso, a oposição fica sem seu nome mais forte para concorrer contra a governadora Fátima Bezerra. Rogério Marinho busca um nome para substituir Ezequiel. O mais cotado é o do ex-vice governador Fábio Dantas, que deixou a direção da Femurn e está pronto para a disputa.

Os comentários estão desativados.