EXEMPLO DE GESTÃO: Prefeitura entrega fardamento e equipamentos à Associação “Recicla Currais Novos”

A Prefeitura de Currais Novos, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social realizou a entrega de diversos materiais à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – RECICLA Currais Novos.

Na ocasião foram entregues aos membros da associação, kits de fardamentos e EPIs, material de higiene pessoal, as bicicletas cargueiras e uma prensa hidráulica. O material foi adquirido através do projeto “Construindo a Rede Recicla Seridó” com recursos oriundos das Penas Pecuniárias do Poder Judiciário do RN, Juizado Especial Cívil, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Currais Novos, num investimento da ordem de 17,8 mil reais.

A Prefeitura destinou à Associação, ainda em 2019, o prédio onde funcionou o antigo abatedouro, que foi totalmente reformado e adaptado, para funcionar o Centro de Triagem. Além disso, um caminhão da prefeitura irá apoiar as operações de coleta.


Também já foi decidido junto a Associação, os bairros onde serão realizada a Coleta Seletiva. Inicialmente, o trabalho acontecerá nos bairros: Dr Sílvio Bezerra de Melo, Manoel Salustino, Antônio Rafael, Gilberto Pinheiro e o Centro Comercial.


A atual administração tem demonstrado total interesse e empenho na criação e regulamentação da coleta seletiva e, junto a associação, tem trabalhado para que esse importante projeto, comece a operar o quanto antes.

“Importante essa parceria com a Recicla. Importante também ressaltar o resgate da dignidade desses profissionais que trabalham diretamente na separação do lixo e dos materiais recicláveis na nossa cidade, promovendo uma importante contribuição, especialmente ao meio ambiente com a questão dos resíduos sólidos. Agradecer à Cáritas Diocesana e todos os envolvidos pela parceria nesse projeto”, disse o prefeito Odon.

Segundo a coordenadora de Meio Ambiente, Diana Moreira, a implantação desse projeto tem recebido uma atenção especial. “Estamos nos empenhando ao máximo na concretização desse trabalho, pois sabemos de sua importância, não só para as gerações futuras, mas para o meio ambiente, promovendo uma importante contribuição com a questão de destinação final dos resíduos sólidos”, comentou.

O evento aconteceu na sede da RICICLA, antigo prédio do abatedouro municipal, que fica no bairro Dr Sílvio Bezerra de Melo, e contou com a presença do prefeito de Currais Novos, Odon Júnior; do Vice Prefeito, Anderson Alves; dos secretários Municipais da Assistência Social, Wilton Júnior; da Agricultura, David Narwiht; de Infraestrutura, Lucas Galvão; do Chefe de Gabinete, Rodolfo Lucena; da gestora ambiental da Cáritas Diocesana de Caicó, Paula Oliveira; da Coordenadora de Meio Ambiente da Prefeitura de Currais Novos, Diana Moreira além de representantes da RECICLA.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.