Estudantes e servidores da UFRN precisam comprovar vacinação contra Covid-19 até 25 de fevereiro

Com o retorno das aulas presenciais, estudantes e servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) precisam apresentar até a próxima sexta-feira, 25, os comprovantes do esquema vacinal contra a covid-19. O documento é uma exigência para acesso às dependências físicas da instituição e entra em vigor a partir do início do ano letivo de 2022, em 28 de março.

A medida foi aprovada pelos Colegiados Superiores da UFRN no final de dezembro de 2021 e integra o planejamento para a retomada 100% presencial das atividades administrativas e volta às atividades acadêmicas presenciais.

De acordo com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da universidade, até a quinta-feira, 17, um total de 24.464 pessoas efetuaram os procedimentos pelos sistemas integrados, o que representa quase metade do público esperado.

Como realizar a comprovação

Pelos sistemas integrados (Sigaa ou SIGRH), para efetuar a comprovação, deve-se escolher uma das seguintes opções: Vacinado (Importar do RN + Vacina); Vacinado Completo (anexar comprovante); Vacinado Incompleto (anexar comprovante); Não Vacinado com Justificativa Médica ou Técnica; Não Vacinado por Opção.

Universidades públicas no RN

A necessidade de comprovar a vacinação completa com duas doses (ou dose única) da vacina é uma determinação também da Universidade Estadual (Uern) e da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

Jana Sá – Agência Saiba Mais

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.