Estudantes de São José de Mipibu recebem certificado de qualificação no programa EJA Qualifica
A Secretaria Municipal de Educação de São José de Mipibu, realizou nesta quinta-feira (25), a entrega dos certificados da qualificação do EJA Qualifica – programa de Educação de jovens e Adultos com Qualificação Social e Profissional.

A Secretaria Municipal de Educação de São José de Mipibu, realizou nesta quinta-feira (25), a entrega dos certificados da qualificação do EJA Qualifica - programa de Educação de jovens e Adultos com Qualificação Social e Profissional.
O programa EJA Qualifica uma oportunidade de desenvolvimento social e profissional para todos os jovens e adultos matriculados na Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo e do Centro de Educação Rural Profª Maria José de Melo (CERU), localizado em Laranjeiras do Abdias.
O evento realizado na Escola Municipal Severino Bezerra de Melo, realizou a entrega dos certificados para os alunos da unidade de ensino que participam do programa. Na ocasião foi ministrada uma palestra com Alex Corsino, que acumula mais de 10 anos de experiência em educação corporativa.
O EJA Qualifica se estenderá até o final do ano, onde os estudantes serão encaminhados ao mercado de trabalho para desenvolver as habilidades adquiridas durante o curso.
Participaram da solenidade a secretária Municipal de Educação, Lúcia Martins, a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Maria Leandra Pereira Fernandes, os gestores da Escola Severino Bezerra, Aldair Soares e Leila Barbalho.


Nesta sexta-feira (26), a entrega do certificado de conclusão do primeiro módulo do programa será realizado no CERU em Laranjeiras do Abdias, com a participação do prefeito José Figueiredo.